Blog e dicas de viagem2019-09-04T15:05:03+00:00

Blog e dicas de viagem

É aqui que partilhamos as nossas aventuras. Neste blog com dicas de viagem vais poder, através dos olhos de viajantes como tu, explorar locais, descobrir sugestões e concelhos para preparar as próximas férias, ou adicionar mais um destino à tua lista.

Navega por informação útil e curiosidades de vários destinos, descobre como são os transportes, o alojamento, a alimentação, as atracções e a cultura.

Seja sobre a Ásia, Europa, África, América do Sul ou lugar qualquer, esperamos aos poucos incluir, neste blog, dicas sobre cada pedacinho de mundo.

Destinos:

  • O que fazer em Ayutthaya

    O que fazer em Ayutthaya

    Ayutthaya, considerada património mundial pela UNESCO, é uma ilha na confluência de três rios, Chao Phraya , Lopburi River e Pa Sak River. Fundada em 1350 foi, após Sukhothai,  a segunda capital do reino do Sião.  A sua posição geográfica fez dela um dos centros de comércio mais importantes da Ásia...

  • praia de agonda em goa

    Praia de Agonda, em Goa

    A praia de Agonda é o local certo para aqueles que vão em busca de paz e descanso. A praia, com uma dimensão considerável, conta com um areal vasto e sem grandes multidões. Já a vila consiste basicamente numa rua, com  algum comércio, restaurantes e [...]

  • querim em goa

    Querim, um tesouro bem guardado no Norte de Goa

    A praia de Querim é um pequeno paraíso no extremo Norte de Goa, que tem conseguido sobreviver à pressão do turismo e do desenvolvimento. Relativamente intocada, esta zona que fica a apena 9 quilómetros de Arambol, conta com uma pequena praia, praticamente vazia, ideal para [...]

  • arambol em goa

    O que fazer em Arambol, uma vila “hippie” e uma das melhores praias de Goa

    Arambol, também conhecido como Harmal, é uma pequena vila costeira, com uma vibe muito "hippie", que do ponto de vista turístico está a meio "caminho" entre locais super lotados com Anjuna e outros, super calmos, talvez demasiado, como Agonda. O que [...]

  • O que fazer em nova deli

    O que fazer em Nova Deli

    A capital indiana foi a nossa porta de entrada e o nosso primeiro contacto com a Índia. Munidos de informação sobre o que fazer em Nova Deli e preparados, acreditávamos nós,  para o choque cultural e para as ratoeiras turísticas, aterrámos cansados, mas [...]

  • Lotus temple new delhi

    Lotus Temple de New Delhi

    O Lotus Temple é, a par do Akshardam Temple, uma das estruturas arquitetónicas contemporâneas mais impressionante de New Delhi. Este santuário, construído em forma de Lótus no centro de um jardim, é uma casa de adoração Bahá'i fundada em 1986. Um oásis de serenidade no meio do caos que define a capital indiana, um espaço de devoção que se distingue de diversas formas.

  • wat arun bangkok

    Wat Arun

     O Wat Arun fica localizado no lado oeste do Rio Chao Phraya e fica muito próximo do templo Wat Pho. É dos templo mais invulgares de Bangkok e um dos mais bonitos. Este templo data de 1768 e foi rebaptizado, depois da sua renovação, Wat Chaeng , " The Temple of Dawn".

  • Wat Pho

    Wat Pho (o templo do Buddha deitado), em Bangkok, ou Wat Phra Chetuphon, fica perto do templo do Buddha de esmeralda e é um ponto de passagem obrigatório. Este templo é um dos mais importantes da cidade e é conhecido pela sua estátua com 46 metros, representando um Buddha deitado, coberta em folhas de ouro.

  • akshardham temple

    Akshardham Temple

    O Akshardham Temple, em New Delhi, também conhecido com Swaminarayan, é um dos grandes cartões de visita da cidade. Este, inaugurado à menos de duas décadas, é um regalo para os olhos e o maior templo hindu do planeta, tendo-se tornado um dos principais destinos de peregrinação e turísticos de New Delhi e da Índia.

  • Mu Ko Lanta National Park

    Mu Ko Lanta National Park

    Mu Ko Lanta National Park é um parque marinho que inclui algumas ilhas, assim como o Koh Lanta National Park, que é a sua sede. Além do Koh Lanta National Park, onde as trilhas e cavernas se destacam, também as ilhas Ko Rok, Ko Rok Noi, Ko Gnai e Ko Kradan fazem parte da área protegida, estando fechadas de Maio a Outubro.

Wiang Kum Kam

Wiang Kum Kan é um dos complexos mais antigos que podes ver na Tailândia. Esta antiga capital, do reino Haripunchai e Lanna, esteve esquecida durante muito tempo, tendo sido redescoberta de forma acidental. Datando do século XIII, esta cidade que precedeu Chiang Mai como capital do reino Lana, foi abandonada devido a uma inundação do rio adjacente, o rio Ping.

Ver mais artigos

DESTINOS A CAMINHO

Acreditamos que quem gosta de viajar está sempre a pensar no próximo destino. Subscreve a nossa newsletter, acompanha as novidades e inspira-te para o teu próximo projeto.