Explora o mundo!

Escolha o destino e navegue por locais fantásticos, descubra quando ir, como chegar e o que ver.
   Tailândia
   Chiang Mai
   Bangkok
   Ayutthaya
   Krabi
   Ko Lanta
   Ko Lanta
   Maputo
   Varanasi
   Sukhothai
Blog e dicas de viagem2019-09-04T15:05:03+00:00

Blog e dicas de viagem

É aqui que partilhamos as nossas aventuras. Neste blog com dicas de viagem vais poder, através dos olhos de viajantes como tu, explorar locais, descobrir sugestões e concelhos para preparar as próximas férias, ou adicionar mais um destino à tua lista.

Navega por informação útil e curiosidades de vários destinos, descobre como são os transportes, o alojamento, a alimentação, as atracções e a cultura.

Seja sobre a Ásia, Europa, África, América do Sul ou lugar qualquer, esperamos aos poucos incluir, neste blog, dicas sobre cada pedacinho de mundo.

Destinos:

  • túmulo de humayun

    Túmulo de Humayun

    O túmulo de Humayun, considerado património mundial pela UNESCO, é o testemunho mais notável do período mongol na Índia.  Construído no século XVI, por ordem da viúva do imperador Humayun para guardar o corpo do seu marido, demorou cerca nove anos a ser construído. 

  • Birla Temple

    Birla Temple

    Shri Kashi Mandir , também conhecido como Birla temple, é uma das principais atrações de Varanasi. O templo foi construído, em 1965, por Raja Birla, um grande industrial, que acabou por lhe dar o nome, pelo qual a maioria das pessoas o conhecem.

  • Qutb Minar de nova deli

    Qutb Minar

    O Qutb Minar é um dos símbolos de Nova Deli e, para aqueles que têm um ou dois dias para explorar a cidade, um ponto de paragem obrigatório. Este monumento, considerado património mundial pela UNESCO, com cerca de setenta metros de altura é o minarete mais alto do mundo...

  • Bangkok tailândia cc florian wehde

    O que fazer em Bangkok

    Encontra dicas e sugestões para conhecer Bangkok. Uma cidade sempre em movimento, com uma identidade cultural única e repleta de surpresas. Com dezenas de templos e milhares de bancas de street food, não vais conseguir parar, apenas para fazer uma massagem revigorante.

  • forte vermelho em nova deli

    Forte Vermelho de Nova Deli

    O Forte Vermelho de Nova Deli é um dos símbolos das cidade e, com grande probabilidade, a sua principal atração turística. Construído no século XVII, na zona de Old Delhi, esta fortificação foi idealizada por Shan Jahan que, então, liderava o país. Este, a quem também se deve a construção do Taj Mahal, idealizou e deu forma ao Forte Vermelho aquando da transferência da capital indiana de Agra para Nova Deli.

  • chatuchak market Bangkok cc Lisheng chang

    Chatuchak Market

    O Chatuchak market é o maior entre os mercados de Bangkok. Absolutamente imenso, conta com mais de 8000 bancas de venda, tornou-se num dos mais populares do Sudoeste asiático e num ponto de passagem obrigatório para quem visita a capital tailandesa. Num fim-de-semana normal costuma receber mais de 100.000 visitantes, que deambulam pelas ruas cruzadas, repletas de distrações, onde é fácil perder-mo-nos por horas.

  • https://www.getyourguide.pt/s/?q=old%20delhi&customerSearch=1&searchSource=2&partner_id=4ML5714&utm_medium=booking_partner&utm_source=highlife_sports%2C_lda&placement=content-middle&cmp=jama

    Old Delhi

    Old Delhi é uma zona histórica e frenética da cidade e, também, a mais popular para que visita a capital indiana. É um emaranhado de ruas e ruelas que surgiu no século VXII, como uma cidade fortificada, quando se deu a transição de capital de Agra para Shahjahanabad, que hoje conhecemos como Nova Deli.

  • amber fort view

    Amber Fort

    O Amber fort, em Jaipur, é talvez um dos principais cartões de visita da Índia e do Rajastão. Esta fortificação da cidade de Amer, a 10 kms de Jaipur, é absolutamente magnifica pela sua dimensão e arquitetura, tendo-se tornado na atração mais popular entre os turistas que visitam a zona.

  • Soi Cowboy Bangkok Tailândia

    Soi Cowboy

    Soi Cowboy recebeu o seu nome em homenagem a quem abriu o primeiro bar naquela zona, nos anos 70, um Afro Americano que usava um chapéu de cowboy. Esta red light district tem um ambiente tranquilo e não vale a pena estar desconfortável, porque na zona, apesar de existir uma presença forte da industria do sexo, as pessoas não invasivas e o ambiente não é pesado.

  • O-que-fazer-em-chiang-mai

    O que fazer em Chiang Mai

    Decidir o que fazer em Chiang Mai será, sem qualquer dúvida, o maior desafio para qualquer turista que visita a cidade. Localizada no Norte montanhoso da Tailândia, uma região repleta de pontos de interesse e encantos naturais, esta cidade é, também, a base ideal para explorar a zona envolvente.

Wat Mahathat em Sukhothai

Wat Mahathat, construído entre os anos 1290 e 1350, é o templo mais visitado no parque histórico de Sukhothai. Este vasto complexo, representativo do centro do universo, era o centro espiritual do reino de Sukhothai. Como o seu nome indica, o templo da grande relíquia, era ali que era guardada uma relíquia de Buda.

Wat Phra Si Sanphet

Wat Phra Si Sanphet , usado como mosteiro real de 1350 a 1448, ocupa uma vasta área dentro das muralhas do antigo Palácio real de Ayuthhaya. Os 3 Chedis, que contêm as relíquias de 3 Reis, estão entre os poucos edifícios que sobreviveram à passagem do tempo.

Ver mais artigos

DESTINOS A CAMINHO

Acreditamos que quem gosta de viajar está sempre a pensar no próximo destino. Subscreve a nossa newsletter, acompanha as novidades e inspira-te para o teu próximo projeto.

Subscreva a Nossa Newsletter