[layerslider id="10"]
Blog e dicas de viagem2019-09-04T15:05:03+00:00

Blog e dicas de viagem

É aqui que partilhamos as nossas aventuras. Neste blog com dicas de viagem vais poder, através dos olhos de viajantes como tu, explorar locais, descobrir sugestões e concelhos para preparar as próximas férias, ou adicionar mais um destino à tua lista.

Navega por informação útil e curiosidades de vários destinos, descobre como são os transportes, o alojamento, a alimentação, as atracções e a cultura.

Seja sobre a Ásia, Europa, África, América do Sul ou lugar qualquer, esperamos aos poucos incluir, neste blog, dicas sobre cada pedacinho de mundo.

Destinos:

[fusion_widget_area name=”avada-custom-sidebar-menudestinosbr” title_size=”” title_color=”” background_color=”” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” /]
  • wat chai wattanaram ayutthaya tailandia

    Wat Chai Wattanaram

    Não podes deixar de visitar este templo real, particularmente bonito ao final do dia. Situado do outro lado do rio, Wat Chai Wattanaram, fica virado para a cidade de Ayutthaya,  e é uma das representações mais elaboradas do Monte Meru, na arquitectura khmer.

  • wat chetupon sukhothai “© Hartmann Linge, Wikimedia Commons, CC-by-sa 3.0”

    Wat Chetuphon em Sukhothai

    O templo Wat Chetuphon, que está praticamente todo em ruínas, acredita-se ter tido uma grande importância no último período do Reino de Sukhothai. No entanto, aquilo que sobreviveu à passagem do tempo, faz com que uma visita valha a pena.

  • Wat Yai Chai Mongkhon

    Wat Yai Chai Mongkhon

    Wat Yai Chai Mongkhon é um dos antigos mosteiros reais mais bem preservados na Tailândia. Localizado à entrada (oriental) de Ayutthaya. este templo foi construído no século XIV, como um templo escola na floresta, para celebrar a vitória sobre os Birmaneses

  • wat phra phai luan cc ninara https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/legalcode

    Wat Phra Phai Luang, em Sukhothai

    Wat Phra Phai Luang foi fundado por volta do século XII pelos Khmer, sendo um dos templos mais antigos da cidade e precedendo a fundação do reino de Sukhothai. Numa altura em que o Hinduísmo ainda predominava, acredita-se que este complexo, dedicado a Vishnu, tenha tido uma grande importância espiritual,

  • wat mahathat ayutthaya tailandia

    Wat Mahathat em Ayutthaya

    Wat Mahathat é dos locais a que não podes deixar de ir em Ayutthaya. Hoje em ruínas, foi construído no século XIV, ainda antes de Ayutthaya se tornar capital do reino do Sião. A sua magnitude espelha a importância que tinha como centro espiritual quando Shukhotai era, ainda , a capital do reino.

  • royal palace jaipur no rajastao

    City Palace Jaipur

    O City Palace Jaipur é um dos grandes símbolos da cidade, tendo sido construído na mesma altura em que a cidade foi fundada, quando o Maharaja Sawai Jai Singh II , entre os séculos XVII e XVIII, deslocalizou a capital do Rajastão de Amer para Jaipur. Essa mudança esteve intimamente ligada à falta de água e ao crescimento populacional.

  • wat sorosak sukhothai

    Wat Sorosak

    O templo Wat Sorasak, fundado no século XV, fica localizado no setor central do parque histórico de Sukhothai, ainda dentro das muralhas da cidade. Enquadrado num área ampla, onde predomina o verde da paisagem e é possível vislumbrar outros templos e ruínas. O grande destaque deste santuário são as imagens de elefantes esculpidas na pedra.

  • lago do Monkey temple em jaipur

    Monkey Temple em Jaipur

    O Monkey Temple em Jaipur, Galtaji para os locais, é talvez um dos segredos mais bem guardados do Rajastão. Construído no século XVI e ofuscado por grandes atrações turísticas como o Amber Fort, o Wind e o Royal Palace, os fortes de Jaigarh ou Nahargarh, acaba por ficar relativamente esquecido, não tendo a afluência turística daqueles locais e preservando a sua identidade.

  • Wat Trapang Ngoen

    Wat Trapang Ngoen

    O templo Wat Trapang Ngoen, fundado no século XIV, fica no setor central do parque histórico de Sukhothai.  Localizado próximo de Wat Mahathat, caracteriza-se por uma imagem de buda sentado, virada para um grande lago. Nas costas da estátua mantém-se um grande chedi muito bem preservado.

  • Hawa Mahal

    Hawa Mahal, o “Palace of Winds” de Jaipur

    Hawa Mahal, também conhecido como "Palace of Winds", é um dos mais icónicos cartões de visita da cidade cor-de-rosa e da Índia. Construído em arenito no século XVIII, este palácio situado no centro de Jaipur, faz parte dos lista dos monumentos mais fotografados do país. O "Palace of Winds" popularizou-se pela grande quantidade de pequenas e belas janelas, quase um milhar.

Wat Trapang Ngoen

O templo Wat Trapang Ngoen, fundado no século XIV, fica no setor central do parque histórico de Sukhothai.  Localizado próximo de Wat Mahathat, caracteriza-se por uma imagem de buda sentado, virada para um grande lago. Nas costas da estátua mantém-se um grande chedi muito bem preservado.

Wat Thai Temple

O Wat Thai Temple é um dos principais destaques de Sarnath. Neste local algumas estátuas recriam o primeiro sermão de Buda, que terá acontecido, ali bem perto, na Dhamek Stupa. No mesmo local há ainda um pequeno jardim e uma estátua que acabou por roubar o protagonismo ao templo, a "giant buddha Statue".

DESTINOS A CAMINHO

Acreditamos que quem gosta de viajar está sempre a pensar no próximo destino. Subscreve a nossa newsletter, acompanha as novidades e inspira-te para o teu próximo projeto.

Go to Top