O Monkey Temple em Jaipur, Galtaji para os locais, é talvez um dos segredos mais bem guardados do Rajastão. Construído no século XVI e ofuscado por grandes atrações turísticas como o Amber Fort, o Wind e o Royal Palace, os fortes de Jaigarh ou Nahargarh, acaba por ficar relativamente esquecido, não tendo a afluência turística daqueles locais e preservando a sua identidade.

Monkey temple jaipur

O nome pelo qual hoje é conhecido, templo dos macacos, tem uma razão fácil de adivinhar. Em cada recanto para onde olhemos vamos encontrar macacos que, ao contrário do que acontece na maioria dos locais, são dóceis e pouco ou nada agressivos.

O Monkey Temple em Jaipur tem uma arquitetura inacreditável, talvez a que mais se aproxime daquilo que imaginava ser a Índia antes de lá chegar, e uma atmosfera muito própria. Construído numa garganta, entre montanhas, conta com várias piscinas sagradas (sete), alimentadas por uma nascente de água que ali existe. Cada piscina tem objetivo específico, sendo uma destinada aos homens, outra às mulheres e uma aos animais. podemos assitir aos coloridos rituais hindus, quando os crentes se banham nas aguas sagradas das piscinas para se purificar. Nesse momento, a nota dominantes são os sorrisos a boa disposição e as cores vivas das roupas.

piscina do Monkey temple em jaipur

Para além das piscinas, os edifícios desgastados que encontramos no sopé da montanha, na entrada do templo, são lindos e é fácil perdemo-nos no tempo enquanto assistimos à dinâmica religiosa que aparenta ser imune à passagem do tempo.

arquitetura do monkey temple em jaipur

Se subirmos a escadaria, passando as 3 principais piscinas, vamos encontrar uma zona à nossa esquerda onde existe um edificio abandonado com vários macacos. Ali é o local ideal para interagir e tirar algumas fotografias com os nossos primos afastados, que não resistem a punhado de amendoins.

Preço de entrada no Monkey Temple em Jaipur

A entrada grátis mas pagam-se 50 rupias (R$2,9 / 0,6€) para entrar com máquina fotográfica.

Horário do templo

O templo pode ser visitado entre 6 e as 10.30 da manhã e entre as 4 e as 6.30 da tarde.

Localização e como chegar ao Monkey Temple

Localizado a 10 kms de jaipur, o templo tem duas entradas duas entradas. Se por acaso algum taxista ou rickshaw driver não vos sugerir ou desaconselhar a ir ao templo, não vão na conversa. Vale muito a pena. A nossa sugestão é peçam para entrar pela entrada do Hanuman Ji Temple. Indo por esta entrada o rickshaw terá de andar bem mais e nos teremos de subir bem menos, o que poderá ser uma benção em dias de muito calor. Para além disso caminho para esta entrada é muito bonito. Podemos parar no palácio Sisodia Rani Ka Bagh que foi feito para uma das rainhas, em 1728, e, mais à frente, por uma reserva natural onde é possível ver alguns animais e várias estatuetas à entrada de centros de meditação. Se o Rain Rahul não estiver disponível, contratem aqui um tour personalizado.

Veja também outros artigos sobre coisas para fazer em Jaipur:

Segue-nos nas redes sociais

Facebook comments