O Sisodia Rani Garden, segundo os locais, teve origem no capricho de uma princesa do clã Udaipur que, como condição para se tornar na segunda esposas do Rei Sawai Jai Singh, exigiu a construção deste local exclusivamente para si.

O jardim faz parte do complexo do palácio da rainha que, deslocado do centro da cidade, fica localizado no trajeto para o Monkey Temple,  estando rodeado por estruturas que serviam de habitação aos serventes da rainha.

caminho para sisodia rani garden em jaipur

À entrada, a sua bela fachada esconde uma vasta área de relvados, árvores, canais de água, pavilhões e murais. O palácio o patamar mais alto do jardim e conta com belos murais, que documentam a vida de Krishna.

Hoje em dia, para além de uma atração turística cada vez mais popular, é cada vez mais usado em festas de casamento e cerimónias do género. A melhor altura para visitá-lo será o período das chuvas, quando o verde da vegetação se torna ainda mais luxuriante.

sisodia rani garden em jaipur

Preço de entrada no Sisodia Rani Garden

A entrada no jardim já foi gratuita mas hoje custa 200 rupias ($R12 / 2,6€).

Horário do jardim

O museu pode ser visitado entre 8 horas da manhã e as 5 horas da tarde.

Localização e como chegar ao Sisodia Rani Garden

O Jardim fica a 6 quilómetros de Jaipur, na Agara highway, a caminho de uma das entradas do Monkey Temple, pelo que não será descabido visitá-los um depois do outro.

Segue-nos nas redes sociais

Facebook comments