A praia de Querim é um pequeno paraíso no extremo Norte de Goa, que tem conseguido sobreviver à pressão do turismo e do desenvolvimento. Relativamente intocada, esta zona que fica a apena 9 quilómetros de Arambol, conta com uma pequena praia, praticamente vazia, ideal para relaxar e descomprimir da azáfama própria de muitos locais desta região da Índia.

querim em goa

Com apenas alguns locais para comer, pouquíssimos hotéis, algumas espreguiçadeiras com sombra e o pequeno Shri Ajoba Temple, ali não restam muitas opções senão descansar na areia e dar uns mergulhos no mar, salvo se quisermos explorar a zona envolvente.

Forte Terekhol

O forte Terekhol é uma fortaleza do século XVII, posteriormente conquistada pelo portugueses que veio a ser convertida à hotelaria. É um belo complexo de muralhas que, para além do hotel,  possui uma igreja que constitui um belo exemplar da época colonial.

Para lá chegar temos de atravessar o rio Terekhol basta atravessar o ferry de Querim para Terekhol. A travessia é gratuita mas apenas possível durante a maré alta.

Explorar Querim é explorar a Índia real

A nossa principal motivação para ir a Querim foi a de encontrar um pescador, o Babu. Um primo nosso havia lá estado um ano antes e tinha-o conhecido. Passaram o dia juntos mas não trocaram contactos. A nossa missão era clara, encontrar o homem e conseguir o número de telefone.

Assim que lá chegámos, perguntá-mos pela personagem à primeira pessoa que encontrámos. A resposta foi surpreendente: “O Babu??!! Eu tenho um primo chamado Babu!”. Bingo!! Foi à primeira. O que se seguiu foi um dos nossos melhores dias na Índia. Chamaram o Babu e sentá-mo-nos à espera numa pequena esplanada à beira do areal.

Quando ele chegou, juntou-se a nós e ali ficámos a conversar. Surpreso com os dois turistas que o tinham vindo procurar, por recomendação de um outro turista com quem não havia partilhado mais do que uma tarde, a comoção tomou conta dele, da atmosfera e, confessamos, bebemos alguns runs pela manhã fora.  Depois, demos uns mergulhos no mar e seguimos pela estrada até à casa dele, almoçamos um peixe fresco, bem picante mas delicioso, sentados no chão. Que privilégio..Talvez tenha sido o contacto mais genuíno que tivemos com aquele povo. Obrigado Babu.

Localização e como chegar a Querim

Querim fica a menos de 10 kms de distância de Arambol. Podemos ir de scooter se tivermos alugado uma ou de táxi. Se optarmos pela segunda opção, a viagem deverá demorar cerca de 10 minutos e custar 300 rupias (R$17 / 4€).

Em alternativa, é possível percorrer a costa caminhando, a partir da Kallacha beach, que fica imediatamente depois de Arambol.

Segue-nos nas redes sociais

Booking.com

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Preparar a sua viagem, com os nossos programas de afiliados, é a forma de apoiar o nosso projeto e contribuir para que este continue a crescer.  Realizar uma reserva através destes programas, seja a reserva de um hotel através do Booking, um seguro da World Nomads, a reserva de um voo, etc., significa que a Backpackers Bay recebe uma comissão, sem você que pague mais pelo serviço contratado.

Os programas de afiliados que selecionamos e que referimos abaixo, ou nos nossos artigos, são agentes credíveis a que recorremos na preparação das nossas próprias viagens e que, acreditamos, estão entre as melhores opções no mercado das viagens.

Esperamos, com as nossas dicas e indicação de agentes, contribuir para que cada leitor tenha umas ferias ainda melhores.

Reserve o seu voo com a Edreams ou a Rumbo.

Reserve o seu hotel através do Booking ou a Edreams

Faça o seu seguro de viagem com a World Nomads.

Alugue o seu carro com a Europcar.

Encontre os melhores tours, em qualquer canto do mundo, no Getyourguide.