Nahargarh Fort é um dos três fortes mais conhecidos de Jaipur e, juntamente com o Amber Fort e Jaigarh fort, servia o propósito de defender a cidade. Com uma vista privilegiada sobre Jaipur, esta fortificação, que originalmente se tinha o nome de Sudarshangarh , foi rebatizada de Nahargarh em homenagem ao espírito que, de acordo com a lenda, assombrava o local.
Construído no século XVIII com um propósito bélico, as suas muralhas estendiam-se até ao forte Jaigarh, que guarda a cidade de Amber. Nunca tendo sido atacado ou testado num contexto de conflito acabou, mais tarde, por ser reconvertido através da construção de alguns palácios e habitações destinados às esposas do rei.
Ali podemos percorrer as muralhas, enquanto desfrutamos de um perspectiva única da cidade de Jaipur, explorar os corredores e as inúmeras divisões com uma arquitetura digna do Maharaja e, ainda, encontrar reservatórios de água ou, até mesmo, uma inesperada estátua de Gandhi a contemplar a paisagem.
O Nahargarh Fort conta ainda com um museu de cera que é demasiado caro para o que oferece.
Quando chegar a hora de contratar um condutor de rickshaw, é provável que este não sugira ou desaconselhe a visita a este forte, já que a viagem é relativamente longa e exigente para os motores cansados do seu veículo. Mas insistam, não pagam muito mais por isso e de uma assentada podem despachar os três fortes. Pelo caminho vão ainda encontrar pequenas ruínas medievais que assinalam um ponto de paragem obrigatório para observar a paisagem e tirar algumas fotos.
Contrate aqui um tour personalizado e garanta um dia em grande.
Preço de entrada no Nahargarh Fort
A entrada no forte custa 200 rupias, cerca de 2.20€.
Horário do templo
O Nahargarh Fort pode ser visitado entre as 10 da manhã e as 17.30 horas.
Localização e como chegar ao Nahargarh Fort
O forte fica a 6 quilómetros de Jaipur e podemos ir de taxi ou de rickshaw. Recomendamos negociar com o condutor um tour pelos três fortes (Amber, Jaigarh e Naharghar) , sendo que este deverá ser o primeiro a ser visitado.
Veja também outros artigos sobre coisas para fazer em Jaipur:
Segue-nos nas redes sociais
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…