Nahargarh Fort é um dos três fortes mais conhecidos de Jaipur e, juntamente com o Amber Fort e Jaigarh fort, servia o propósito de defender a cidade. Com uma vista privilegiada sobre Jaipur, esta fortificação, que originalmente se tinha o nome de Sudarshangarh , foi rebatizada de Nahargarh em homenagem ao espírito que, de acordo com a lenda, assombrava o local.

Construído no século XVIII com um propósito bélico, as suas muralhas estendiam-se até ao forte Jaigarh, que guarda a cidade de Amber. Apesar disso, nunca tendo sido atacado ou testado num contexto de conflito acabou, mais tarde, por ser reconvertido através da construção de alguns palácios e habitações destinados às esposas do rei. Ali podemos percorrer as muralhas, enquanto disfrutamos da cidade de Jaipur a partir de uma perspectiva única, explorar os corredores e as inúmeras divisões, com uma arquitetura requintada digna do Maharaja e, ainda, encontar reservatórios de àgua ou mesmo uma inesperada estátua de gandi a contemplar a cidade de Jaipur. O complexo conta ainda com um museu de cera que é demasiado caro para o que oferece. É provavel que os condutores de rickshaw não sugiram ou desaconcelhem a visita a este forte, porque a viagem é relativamente longa e exigente para os motores mais cansados. Mas insistam, não pagam muito mais por isso e de uma assentada podem despachar os três fortes. Pelo caminho vão ainda encontrar pequenas ruínas medievais que assinalam um ponto de paragem obrigatório para observar a paisagem e tirar algumas fotos.

Construído no século XVIII com um propósito bélico, as suas muralhas estendiam-se até ao forte Jaigarh, que guarda a cidade de Amber. Nunca tendo sido atacado ou testado num contexto de conflito acabou, mais tarde, por ser reconvertido através da construção de alguns palácios e habitações destinados às esposas do rei.

Nahargarh fort em jaipur

Ali podemos percorrer as muralhas, enquanto desfrutamos de um perspectiva única da cidade de Jaipur, explorar os corredores e as inúmeras divisões com uma arquitetura digna do Maharaja e, ainda, encontrar reservatórios de água ou, até mesmo, uma inesperada estátua de Gandhi a contemplar a paisagem.

Nahargarh fort estatua de gandhi

O Nahargarh Fort conta ainda com um museu de cera que é demasiado caro para o que oferece.

Quando chegar a hora de contratar um condutor de rickshaw, é provável que este não sugira ou desaconselhe a visita a este forte, já que a viagem é relativamente longa e exigente para os motores cansados do seu veículo. Mas insistam, não pagam muito mais por isso e de uma assentada podem despachar os três fortes. Pelo caminho vão ainda encontrar pequenas ruínas medievais que assinalam um ponto de paragem obrigatório para observar a paisagem e tirar algumas fotos.

Contrate aqui um tour personalizado e garanta um dia em grande.

Preço de entrada no Nahargarh Fort

A entrada no forte custa 200 rupias (R$11,60 / 2,6€)

Horário do templo

O Nahargarh Fort pode ser visitado entre as 10 da manhã e as 17.30 horas.

Localização e como chegar ao Nahargarh Fort

O forte fica a 6 quilómetros de Jaipur e podemos ir de taxi ou de rickshaw. Recomendamos negociar com o condutor um tour pelos três fortes (Amber, Jaigarh e Naharghar) , sendo que este deverá ser o primeiro a ser visitado.

Veja também outros artigos sobre coisas para fazer em Jaipur:

Segue-nos nas redes sociais

Facebook comments