O templo Wat Trapang Ngoen, fundado no século XIV, fica no setor central do parque histórico de Sukhothai.  Este santuário, conhecido como o chedi de lotus, fica localizado nas proximidades  de Wat Mahathat, caracterizando-se por uma bela imagem de buda, na posição sentada, que está virada para um grande lago.

Nas costas da estátua um grande chedi muito bem preservado e, à frente da figura de buda, existem uma série de colunas que teimam em resistir à passagem do tempo.

O enquadramento deste templo torna-o singular no contexto do parque. Virado para uma ilha, que fica no  interior de um lago, encontra-se numa zona repleta de flores de Lotus, fazendo dele um ponto de passagem obrigatório para que visita o parque histórico.

Preço de entrada

O bilhete para visitar este templo custa 100 bath (cerca de R$11 e 2,7€), relativos ao bilhete de entrada no setor central do parque do histórico.

Horário de entrada

O templo pode ser visitado entre as 6 da manhã e as 9 da noite.

Localização e como chegar a Wat Trapang Ngoen 

O santuário está localizado no setor central do parque histórico, 300 metros a oeste de Wat Mahathat e devemos aproveitar a proximidade para visitar os dois de seguida.

Wat Trapang Ngoen

Segue-nos nas redes sociais