O templo budista Wat Saphan Hin, fundado no século XIII, é conhecido por conter uma linda e imponente imagem de Buda.

Este templo está localizado no setor oeste do parque histórico de Sukhothai, ficando no topo de uma colina, visível da estrada. A partir desta estrada, para chegares ao templo, terás de subir a rampa empedrada, no final da qual está a imagem de Buda.

Esta figura, apelidada de Phra Attharot pelos locais, tem cerca de 13 metros de altura, estando na posição Abhaya Mudra,  de pé, com a mão levantada e a palma da mão virada para a frente, representando proteção, paz e benevolência e sendo altamente reverenciada.

Wat Saphan Hin é provavelmente o ponto de maior interesse no setor Oeste. Nesta zona do parque histórico, mais do que os templos em si mesmos, o que justifica verdadeiramente a visita é o processo, o passeio. Pelo caminho vamos encontrar vários vestígios e ruínas de estruturas antigas, e, uma vez lá, porque não ver o resto dos templos.

Preço de entrada

O bilhete para visita este templo custa 100 baht (R$12 / 2,7€), relativos à entrada no complexo Oeste do parque histórico.

Horário de entrada

Pode ser visto entre as 6 da manhã e as 9 da noite.

Localização e como chegar ao templo Wat Saphan Hin: 

Seguindo pela saída norte da muralha da cidade, entrando no setor Oeste do parque, Wat Saphan Hin será primeiro ponto de interesse a surgir no nosso lado direito. Devemos aproveita para ir ver  Wat Si Chum, que fica logo ali, a cerca de 1 quilómetro de distância. O mesmo bilhete dá-nos direito a visitar os dois.

 

Segue-nos nas redes sociais

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER