O templo Wat Chetuphon, conhecido como Wat Phra Si Ariya e que está praticamente todo em ruínas, acredita-se ter tido uma grande importância no último período do reino de Sukhothai.
Desconhece-se a altura exata da fundação, deste que é o maior templo do sector Sul do parque histórico. Mas aponta-se para que o templo tenha sido construído no século XIV. Apesar da passagem do tempo ser evidente no estado dos vestígios e das ruínas, aquilo que sobreviveu à passagem do tempo faz com que uma visita valha a pena.
Ao contrário da maioria dos templos na Tailândia, não existe um chedi principal, onde geralmente são depositadas relíquias de Buda ou de monges. Aqui o elemento de veneração principal é a mandapa, com uma enorme imagem de Buda, acompanhada por mais alguns chedis de dimensão inferior.
Preço de entrada
O preço de entrado é de 100 baht (2.60€) , relativos à entrada no complexo Sul do parque histórico de Sukhothai.
Horário de entrada
O templo pode ser visitado entre as 6 da manhã e as 9 da noite.
Localização e como chegar a Wat Chetuphon
Fica localizado no setor sul do parque, a cerca de dois quilómetros da entrada sul da muralha da cidade.
Veja também outros artigos sobre coisas para fazer e ver em Sukhothai:
Segue-nos nas redes sociais
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…