O templo Wat Sorosak, conhecido como o templo dos elefantes, foi fundado no século XV e fica localizado no setor central do parque histórico de Sukhothai, ainda dentro das muralhas da cidade.

Enquadrado num área ampla, onde predomina o verde da paisagem e onde é possível vislumbrar outros templos e ruínas, o grande destaque deste santuário são as imagens de elefantes esculpidas na pedra que, lado a lado, ornamentam a base do chedi,  dando alma e importância ao local.

Não faz parte dos pontos mais vistosos ou badalados do parque histórico, mas chegar ali de bicicleta e encontrar o pequeno monumento, num cenário tão bonito, poderá ser uma agradável surpresa.

Esta expressão arquitectónica , singular no contexto do parque histórico, é um testemunho da influência da cultura religiosa do Sri Lanka, quer na construção deste templo, quer no reino do Sião, que veio a originar o que hoje conhecemos como Tailândia.

Preço de entrada

Para visitar o templo temos de gastar 100 bath (R$11 / 2,7€), relativos ao bilhete que dá acesso ao setor central do parque  histórico.

Horário de entrada

Como no resto do parque, podes visitar as ruínas das 6 às 21h.

Localização e como chegar a Wat Sorosak

O templo fica localizado na zona norte do setor central do parque histórico, perto da Sanluang gate, a entrada norte da muralha da cidade. Ali bem próximo, podemos também encontrar  Wat Phra Phai Luang.

  • wat sorosak sukhothai
  • wat sorosak sukhothai

Segue-nos nas redes sociais