Wat Trapang Thong é um ponto central de Old Sukhothai. Este templo budista, construído por volta do século XIV, fica localizado numa ilha, no interior de um reservatório de água. Esta ilha, acessível através de pontes de madeira, é um local singular no parque histórico, seja pela localização, seja pelo ambiente tranquilo que a caracteriza.
Já no antigo templo, ainda em uso, destaca-se um grande chedi e uma importante relíquia religiosa, um pegada de Buda. No entanto, aquilo que torna este local especial é mesmo a sua envolvência. O complexo tem jardim tranquilo, rodeado por água que contém e, ainda, um santuário mais recente.
Este local, no coração de cidade velha de Sukhothai, é o sitio ideal para relaxar ao final da tarde, depois de um dia inteiro a pedalar pelo parque histórico de Sukhothai, considerado património da humanidade pela Unesco.
Preço de entrada
A entra no templo é gratuita.
Localização e como chegar a Wat Trapang Thong
O complexo é muito fácil de encontrar e o mais provável é que o encontres por acaso. Fica perto próximo da entrada principal do setor central do parque histórico, assim como do Museu Nacional de Sukhothai.
Veja também outros artigos sobre coisas para fazer e ver em Sukhothai:
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…