Wat Trapang Thong é um ponto central de Old Sukhothai. Este templo budista, construído por volta do século XIV, fica localizado numa ilha, no interior de um reservatório de água. Esta ilha, acessível através de pontes de madeira, é um local singular no parque histórico, seja pela localização, seja pelo ambiente tranquilo que a caracteriza.

Já no antigo templo, ainda em uso, destaca-se um grande chedi e uma importante relíquia religiosa, um pegada de Buda. No entanto, aquilo que torna este local especial é mesmo a sua envolvência. O complexo tem jardim tranquilo, rodeado por água que contém e, ainda, um santuário mais recente.

Este local, no coração de cidade velha de Sukhothai, é o sitio ideal para relaxar ao final da tarde, depois de um dia inteiro a pedalar pelo parque histórico de Sukhothai, considerado património da humanidade pela Unesco.

Preço de entrada

A entra no templo é gratuita.

Localização e como chegar a Wat Trapang Thong

O complexo é muito fácil de encontrar e o mais provável é que o encontres por acaso. Fica perto próximo da entrada principal do setor central do parque histórico, assim como do Museu Nacional de Sukhothai.

  • Wat Trapang Thong sukhothai tailândia
  • Wat Trapang Thong sukhothai tailândia

Segue-nos nas redes sociais