Quem visita Ayutthaya não pode deixar de visitar o templo real, particularmente bonito ao final do dia. Situado na margem do rio, Wat Chai Wattanaram fica virado para a cidade de Ayutthaya e, na arquitectura khmer, é uma das representações mais elaboradas do Monte Meru.
A sua torre principal simboliza o centro do universo, enquanto as restantes torres representam os quatro continentes. Cada uma delas contém, no seu interior, duas imagens de buda.
Horário de entrada no Wat Chai Wattanaram:
O templo pode ser visitado entre as 8.30h e as 17.00h.
Preço de entrada
O bilhete para visitar o templo custa 50 bath (1,30€)
Localização e como chegar a Wat Chai Wattanaram
A partir da U-Thong Road, atravessamos a ponte na zona ocidental da ilha (estrada nr.º 3263) , viramos à direita no primeiro cruzamento e continuamos em frente, por 2 quilómetros.
Veja também outros artigos sobre coisas para fazer em Ayutthaya:
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…