Wat Phra Si Sanphet , usado como mosteiro real entre 1350 e 1448, é um templo budista que ocupa uma vasta área dentro das muralhas do antigo Palácio real de Ayutthaya.
Os três enormes chedis, que contêm as relíquias de 3 Reis, estão entre os poucos edifícios que sobreviveram, relativamente intocados, à passagem do tempo. Estas estruturas são mesmo o grande destaque deste sitio arqueológico.
Para além disso, na zona envolvente, podemos encontrar vestígios e ruínas do esplendor de outros tempos que, por si só, fazem valer a pena o passeio por esta zona relaxante.
O local é ideal para nos sentarmos a descansar e a desfrutar do ambiente tranquilo, enquanto contemplamos a paisagem e recarregamos baterias, antes de pormos o pé na estrada com destino ao próximo templo.
Horário de visitas ao Wat Phra Si Sanphet
O templo pode ser visitado entre as 7 da manhã e as 6 da tarde.
Preço de entrada
A entrada no complexo religioso custa 50 bath, cerca de 1,30€.
Localização e como chegar a Wat Phra Si Sanphet
Este complexo religioso fica no Historical Park, na Naresuan Road. Para lá chegarmos , a partir da Rojana Road, viramos à direita para a Naresuan Road e continuamos a andar por mais 500 metros.
Veja também outros artigos sobre coisas para ver e fazer em Ayutthaya:
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…