O “Portuguese Settlement” era provavelmente o maior entreposto ocidental em Ayutthaya, com cerca de 3000 pessoas. Portugal foi a primeira nação a estabelecer-se na cidade, por volta de 1500, e o povoado tinha uma dimensão considerável. A pequena vila comercial, para além de um número de habitantes significativo, contava com três igrejas católicas. Entre estas, destacava-se a belíssima igreja de São José, debruçada sobre o leito do rio e que ainda hoje podemos visitar, encontrando-se em perfeito estado de conservação.

O comunidade portuguesa assumia um importância de tal ordem, que cento e vinte soldados portugueses serviram como guarda Real do monarca Chairacha, tendo, para além disso, introduzido as armas de fogo no exército do reino do Sião.

No entanto, este entreposto desapareceu quando Ayutthaya caiu, enquanto capital do reino, em 1767.

Ao visitar este local iremos encontrar as ruínas da igreja de São Pedro e, ainda, um monumento recente onde podemos ver os restos mortais dos habitantes da antiga vila portuguesa. Para além disso, não podemos deixar de ir visitar a Igreja de São José.

Horário de visitas

O local pode ser visitado entre as  8 da manhã e as 17 horas, todos os dias.

Preço de entrada

Visitar este local não tem qualquer custo.

Localização e como chegar ao Portuguese Settlement

O entreposto Português fica na “route 3469, no lado ocidental do Rio Chao Phraya, a pouco quilómetros de Wat Phuttai sawan.

Para abrir a localização no google maps, clica aqui.

Veja também outros artigos sobre coisas para fazer e ver em Ayutthaya:

  • Sao-pedro-church ayutthaya
  • portuguese-setlement-ayutthaya

Facebook comments