Wat Umong é conhecido o templo da floresta de Chiang Mai. Com características muito particulares, este complexo, fundado do século XIII fica situado no sopé da montanha Doi Pui, vizinha de Doi Suthep, é o local único, pelo seu enquadramento e arquitetura.

Este santuário caracteriza-se essencialmente pela sua envolvência, estando as suas estruturas e ruínas dispersas pela floresta tropical que domina esta zona da Tailândia.

O complexo de Wat Umong possui um belo jardim, com várias imagens de Buda, e valoriza-se pela ausência das multidões de turistas comuns de noutros templos de Chiang Mai. Para além disso, o que também o torna singular no contexto dos templos tailandeses, são os túneis de meditação.

Wat Umong 1 cp Meijisaich ana https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/legalcode

Estes locais são destinados à introspeção e, vagueando pelos seus recantos, podemos contemplar um espaço de devoção muito singular.  Tem várias imagens de buda espalhadas pelos seus corredores, em pontos destinados à adoração e meditação, o que torna a sua atmosfera muito tranquila e cativante. Tendo tudo isto em conta,  devemos entrar descalços e manter o silêncio quando visitamos estes túneis.

Site oficial: Wat Umong

Preço de entrada:

  • A Entrada em Wat Umong é gratuita, o que o torna ainda mais aliciante.

Horário de entrada:

  • Podemos visitar o complexo religioso entre as 8 da manhã e as 5 da tarde.

Localização e como chegar a Wat Umong:

  • Wat Umong fica no sopé da montanha Doi Pui, na estrada Suthep. Está localizado na periferia da cidade e é conveniente ir de transportes. Podemos ir de tuk tuk ou de táxi vermelhor(Song Thaew), se não tivermos uma mota. De qualquer forma, devemos garantir que temos transporte para regressar, já que este templo não tem muitos turistas, nem transportes regulares.

Wat Umong 1 cc Stefan Fussan https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/legalcode

Segue-nos nas redes sociais