Wat Chedi Luang,  contruído no século XIV, foi o templo onde esteve guardada a relíquia mais importante da Tailândia, o buda de esmeralda, antes de ter sido transferida para Bangkok. Este complexo é composto por um enorme chedi, com aproximadamente 40 metros de altura, que originalmente tinha uns impressionantes 80 metros que, no entanto, não sobreviveram a um grande terramoto que afetou a zona de Chiang Mai.

Ainda assim, continua a ser uma estrutura magnifica e imponente. As estátuas de serpentes que ladeiam as escadas, existentes em cada uma das faces do chedi, juntamente com as belas esculturas de elefantes, convergem com a dimensão templo para torná-lo um destaque, na cidade.

Neste complexo poderemos também ver o Intakin, o pilar da cidade. É a réplica do pilar que, segundo a lenda, foi oferecido pela deus Hindra aos habitantes daquela zona, ainda antes da fundação da cidade. Este elemento representa a proteção da cidade e o seu centro. Podemos ainda encontrar, no principal viharn do complexo, uma bela imagem de Buda que acresce valor a uma visita a este local.

Site oficial:Wat Chedi Luang

Preço de entrada

A visita a este local é gratuita.

Horário de entrada:

Podes visitar o templo entre as 6 da manhã e as 6 da tarde.

Localização e como ir a Wat Chedi Luang

O complexo religioso de Wat Chedi Luang é relativamente fácil de encontrar devido à altura do chedi, que se destaca no horizonte da cidade velha de Chiang Mai.  O templo fica localizado, mais precisamente, na rua Phra Pokklao Road.

Veja também outros artigos sobre coisas para fazer e ver em Chiang Mai:

wat chedi luang Chiang Mai

Segue-nos nas redes sociais

Booking.com

Recebe as nossas novidades, sobre vários destinos de férias, diretamente no teu email.