O Doi Inthanon National Park tem uma área de 480 km2 e, para lá da beleza natural, tem variadíssimos motivos de interesse, capazes de atrair uma quantidade enorme de visitantes todos os anos. A zona é habitada por várias tribos que mantêm, ainda hoje, estilos de vida ancestrais. E, no conjunto dos seus apelos, é sem dúvida um ponto de paragem obrigatório para que visita Chiang Mai.
Doi Inthanon, o “ponto alto”
Doi Inthanon é o pico mais alto da Tailândia, com 2565 metros de altitude, e é um paraíso natural, com vários trails, para aqueles que gostam de caminhadas e de explorar a natureza. Poderás explorar o parque com a ajuda de um mapa ou contratar um guia se sentires necessidade.
Perto do cume existem dois chedis com imagens esculpidas e pinturas murais, dedicadas à família real. A vista a partir daquele local é absolutamente deslumbrante, principalmente no dias de céu limpo que, infelizmente, não são tão frequentes como noutras zonas da Tailândia. Ali, devido à altitude, as temperaturas são consideravelmente mais baixas, pelo que recomendamos ir prevenido com roupa mais quente, especialmente se tivermos intenção de explorar o parque de mota.
A mota talvez seja mesmo a forma ideal de explorar o Doi Inthanon National Park, já que bem perto existem várias vilas que merecem uma vista. Khun Ya Noi ou uma Karen Village (Ban Mae Ab Nai) são locais podemos testemunhar um estilo de vida singular e cheio de cor. Se quisermos explorar o parque mais do que um dia, existem opções de alojamento como um parque campismo e chalés. As vilas mais próximas também são uma opção passar a noite.
Preço de entrada no Doi Inthanon National Park
A entrada no parque custa 300 bath, cerca de 8€, para adultos. Crianças entre os 3 e os 14 anos pagam 150 bath, aproximadamente 4€.
Horário de entrada
Podemos visitar o parque Doi Inthanon entre as 6 da manhã e as 6 da tarde.
Localização e como chegar a Doi Inthanon National Park:
Para ir de Chiang Mai para Doi Inthanon devemos seguir a estrada 108, em direção a Chomthong. Ao fim de 57 km virar à direita para a estrada 1009. Depois é só seguir esta estrada por mais 31 km e chegamos à entrada do parque. Este trajeto demora aproximadamente uma hora e meia.
Veja também outros artigos sobre coisas para fazer e ver em Chiang Mai:
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…