Wat Phan Tao é um santuário fundado no século XIV, que se evidência pela sua estrutura em madeira e pelo seu aspeto antigo que tem. Conhecido como o templo dos “mil fornos”, apontam-no como o local onde as imagens de Buda, de Wat Chedi Luang, foram produzidas.

Neste complexo destaca-se o Viharn, que durante algum templo foi  sala do trono de Chiang Mai. Para além disso, o Jardim, onde, com sorte e dependendo da altura, podes testemunhar algumas cerimónias ou decorações relacionadas com alguma data festiva. A imagem do local, à noite, iluminado por velas é algo memorável.

Wat pan tao Cc John Shedrick https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/legalcode

No entanto, Wat Pan Tao não faz parte dos templos mais populares da cidade Chiang Mai. Por isso, neste local, tão próximo de Wat Chedi Luang, não irás encontrar as multidões que caracterizam outros templos, tornando o ambiente mais tranquilo e genuíno. O jardim do complexo é local ideal para um momento de relaxamento, especialmente quando visitamos a cidade deChiang Mai na época alta.

Preço de entrada:

  • A entrada no templo é gratuita.

Horário de entrada:

  • Podemos visitar este templo, todos os dias, entre as 8 da manhã e as 5 da tarde.

Localização e como chegar a Wat Phan Tao:

  • O templo fica localizado na zona central da cidade velha de Chiang Mai, na rua Phra Pokklao, próximo de Wat Chedi Luang. Vale a pena aproveitar para visitar os dois templos de seguida.

Site Oficial: Wat Phan Tao.

Wat pan tao cc Panupong Roopyai https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/legalcodeWat pan tao cc Panupong Roopyai https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/legalcode

Segue-nos nas redes sociais