Os mercados de Chiang Mai são provavelmente os melhores para fazer compras na Tailândia. Para além de serem vários, possuem um grande oferta a preços mais acessíveis do que aqueles que encontramos em Bangkok. Esse facto estará relacionado com a grande industria de artesanato existente na região do Norte da Tailândia.

Neste artigo destacamos aqueles que nos parecem ser os melhores mercados da cidade, referindo as vantagens e desvantagens de cada um deles. São mercados onde poderemos encontrar de tudo um pouco, ideais para programa para final de tarde e noite, depois de um dia explorar os templos ou as montanhas de Chiag Mai.

Sunday Market

Este mercado ao ar livre é, sem dúvida, um dos melhores de Chiang Mai. Repleto de artesanato, musica e comida, é colossal, percorrendo a rua Ratchadamnoen. É uma boa aposta para um final de tarde bem passado, onde podemos encontrar recordações e souvenirs ou, mesmo, fazer um boa refeição num dos muitos locais para comer existentes naquela zona.

Horário do Sunday Market:

  • O Sunday Market está aberto, como o nome indica, aos domingos das 17 às 24 horas.

Localização e como chegar:

  • Este mercado acontece na rua Rachadamnoen, ainda no interior das muralhas da cidade velha de Chiang Mai.

Saturday Market

Neste mercado, que se repete a cada sábado, podemos  encontrar o mesmo tipo de oferta do mercado do sunday market, com grande variedade de artesanato e comida. Este mercado também é ao ar livre e a grande vantagem, comparativamente com o mercado de domingo, será a menor afluência turística, proporcionando um ambiente mais descontraído.

Horário do Saturday Market:

  • O Saturday Market abre aos sábados às 16 e encerra às 24h.

Localização e como chegar:

  •  Este mercado fica na Wua lai Road, enconstado às muralhas da cidade, do lado de fora.

Warorot Market

Warorot, um dos mais populares mercados de Chiang Mai, não partilha as características dos anteriores. O que o torna atraente é o facto de ser um local frequentado essencialmente por locais, um fragmento genuíno de uma Tailândia cada vez mais turística. É um paraíso de comida onde também há bancas de venda de roupa, nomeadamente nos pisos superiores do edifício. É, sem dúvida, um dos mercados de Chiang Mai que vale a pena visitar.

Horário:

  • Abre todos os dias às 5 da manhã e encerra às 23 horas.

Localização e como chegar ao Warorot Market:

  • Fica fora das muralhas da cidade velha, na rua Wichayanon, próximo ao Ping river.

Chiang Mai Night Bazar

Este bazar é o mais popular entre os turistas, sendo a oferta muito direccionada para esse público. Se pensarmos fazer aqui as nossas compras é bom que estejamos prontos para negociar ou faremos péssimos negócios. Também, no Chiang Mai Night Bazar, há um oferta diversa no que toca a compras e a comida.

Horário:

  • O mercado está aberto entre as 6 da tarde e as meia noite.

Localização e como chegar ao Chiang Mai Night Bazar:

  •  Fica fora das muralhas da cidade velha, na zona de Chang Moi, próximo da Nawarat bridge.

Veja também outros artigos sobre coisas para fazer e ver em Chiang Mai:

  • Melhores mercados de chiang mai

Segue-nos nas redes sociais

Booking.com
Powered by 12Go Asia system