Neste artigo vamos explorar algumas dicas para visitar o templo Wat Pho, popularmente conhecido como templo do Buda deitado (“the temple of the reclining Buddha”). Este santuário budista,  a que também dão o nome de Wat Phra Chetuphon, é um dos destaques turísticos e cartões de visita de Bangkok.
wat pho bangkok
O que mais o distingue, que tornou famoso e um atracção turística obrigatória,  é uma estátua colossal, com 46 metros de comprimento, representando Buda deitado. Esta imagem é altamente venerada pelos budistas e há muito movimento, não só de turistas mas também de crentes. Por isso convém levar roupa adequada para entrar no complexo religioso, no qual, para entrar, também será necessário deixar o calçado à porta.
wat pho monks bangkok

Para além de tudo isso, todo o santuário se caracteriza por uma atmosfera tranquila e agradável, pelo que convém ter algum tempo para o explorar e aproveitar para relaxar um pouco.
Para aqueles que são loucos por massagens, este é o local ideal para receber a famosa “Thai Massage”. Wat Pho é considerado a melhor escola de massagens da Tailândia.

wat pho statues bangkok
Por fim, se por acaso estivermos em Bangkok, entre 13 e 15 de abril, Wat Pho é o local onde decorre a cerimónia de abertura do festival da água. Como o próprio nome diz, o principal elemento do festival Songkran é a água.  Neste dia as pessoas saem à rua e molham-se umas às outras, numa espécie de carnaval da água.

Horário do Wat Pho:

  • Podemos visitar o templo entre as 8h da manhã e as 5h da tarde.

Preço de Entrada:

  • A entrada neste templo custa 100 baht (R$11,5 / 2,7€).

Localização e como chegar a Wat Pho:

  • Este complexo fica muito próximo algumas das principais atracções da cidade. Caminhando, fica apenas a 10 minutos do Wat Phra Kaew e poderá ser visitado no mesmo dia. Fica localizado na Sanamchai Road, número 2, no Grand Palace Subdistrict, Pranakorn District.

Site oficial:  www.watpho.com

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Preparar a sua viagem, com os nossos programas de afiliados, é a forma de apoiar o nosso projeto e contribuir para que este continue a crescer.  Realizar uma reserva através destes programas, seja a reserva de um hotel através do Booking, um seguro da World Nomads, a reserva de um voo, etc., significa que a Backpackers Bay recebe uma comissão, sem você que pague mais pelo serviço contratado.

Os programas de afiliados que selecionamos e que referimos abaixo, ou nos nossos artigos, são agentes credíveis a que recorremos na preparação das nossas próprias viagens e que, acreditamos, estão entre as melhores opções no mercado das viagens.

Esperamos, com as nossas dicas e indicação de agentes, contribuir para que cada leitor tenha umas ferias ainda melhores.

Reserve o seu voo com a Edreams ou a Rumbo.

Reserve o seu hotel através do Booking ou a Edreams

Faça o seu seguro de viagem com a World Nomads.

Alugue o seu carro com a Europcar.

Encontre os melhores tours, em qualquer canto do mundo, no Getyourguide.