Neste artigo vamos explorar algumas dicas para visitar o templo Wat Pho, popularmente conhecido como templo do Buda deitado (“the temple of the reclining Buddha”). Este santuário budista,  a que também dão o nome de Wat Phra Chetuphon, é um dos destaques turísticos e cartões de visita de Bangkok.
wat pho bangkok
O que mais o distingue, que tornou famoso e um atracção turística obrigatória,  é uma estátua colossal, com 46 metros de comprimento, representando Buda deitado. Esta imagem é altamente venerada pelos budistas e há muito movimento, não só de turistas mas também de crentes. Por isso convém levar roupa adequada para entrar no complexo religioso, no qual, para entrar, também será necessário deixar o calçado à porta.
wat pho monks bangkok

Para além de tudo isso, todo o santuário se caracteriza por uma atmosfera tranquila e agradável, pelo que convém ter algum tempo para o explorar e aproveitar para relaxar um pouco.

Para aqueles que são loucos por massagens, este é o local ideal para receber a famosa “Thai Massage”. Wat Pho é considerado a melhor escola de massagens da Tailândia.

wat pho statues bangkok
Por fim, se por acaso estivermos em Bangkok, entre 13 e 15 de abril, Wat Pho é o local onde decorre a cerimónia de abertura do festival da água. Como o próprio nome diz, o principal elemento do festival Songkran é a água.  Neste dia as pessoas saem à rua e molham-se umas às outras, numa espécie de carnaval da água.

Horário do Wat Pho:

  • Podemos visitar o templo entre as 8h da manhã e as 5h da tarde.

Preço de Entrada:

  • A entrada neste templo custa 200 baht, cerca de 5€.

Localização e como chegar a Wat Pho:

  • Este complexo fica muito próximo algumas das principais atracções da cidade. Caminhando, fica apenas a 10 minutos do Wat Phra Kaew e poderá ser visitado no mesmo dia. Fica localizado na Sanamchai Road, número 2, no Grand Palace Subdistrict, Pranakorn District.

Site oficial:  www.watpho.com