O Wat Arun, também conhecido como templo do amanhecer, é um dos principais pontos de interesse em Bangkok, destacando-se pela sua arquitectura, distinta de todos os outro templos da cidade. A sua construção foi iniciada em 1768 e, depois da sua renovação, foi rebaptizado Wat Chaeng , que significa ” The Temple of Dawn“.

Dicas e dicas para visitar wat arun
Apesar daquilo que o nome sugere, é quando o sol se põe e a sua iluminação é ligada, que esta estrutura, com 70 metros de altura, se torna mais bela. Talvez, por isso mesmo, seja de manhã que podemos encontrar menos pessoas no local e desfrutar de uma visita mais tranquila. De qualquer forma, independentemente da altura do dia, convém ter pelo menos uma hora para explorar o local.
wat arun bangkok
É grande, muito bonito e é possível subir a estrutura através dos seus degraus inclinados super inclinados. Não é recomendamos fazê-lo com pressa, em primeiro lugar por causa da vista que temos a partir daquele ponto e, em segundo lugar, porque a subida custa um pouco, especialmente se estiver muito calor.
Plantado na margem Oeste do Chao Phraya, o templo fica muito próximo do templo Wat Pho, que está localizado na margem oposta do rio.  A desse deste templo budista a que temos sobre Wat Arun é, também, deslumbrante. Dali é possível ver o santuário em duplicado, com o seu reflexo  espelhado no rio. É algo que definitivamente vale a pena ver, mesmo que tenhamos de perder algum tempo para o fazer.
Wat arun chao phraya

Preço de entrada no Wat Arun

A entrada neste templo tem um custo de 100 baht (R$11,5 / 2,7€).

Horário de entrada

É possível visitar o santuário entre as 8.30h da manhã e as 17.30h da tarde.

Localização e como chegar a Wat Arun

O templo fica localizado no lado oeste do rio Chao Praya (em frente ao Tha Thien Pier). No outro lado do rio fica o Wat Pho, o Wat Phra Kaew e o Grand Palace. É possível atravessar o rio a nado… Brincadeira…! Na verdade é possível atravessar o rio de barco, por apenas 3 bath, que é tão pouco que nem vale a pena dizer quanto é em reais ou em euros.

Site oficial: www.watarun.net.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER