Ir à Tailândia e não visitar um mercado flutuante de Bangkok é um erro que nenhum viajante deve cometer. Dedicar meio dia para visitar um espaço assim não será, certamente, tempo perdido.
Nestes mercados podemos contar com um mundo de cores, sabores e cheiros, que se aproximam muito daquilo que imaginamos ser a verdadeira Ásia, na sua forma mais genuína.
O mais difícil será mesmo escolher o mercado flutuante de Bangkok a visitar. Há várias opções bastante distintas. Uns são mais turísticos e maiores, outros mais pequenos mas, também, mais próximos do que é a Tailândia real.
Mercado Flutuante de Bangkok – Top 3
Damnoen Saduak
O floating market mais conhecido e popular, nas imediações capital tailandesa, é o Damnoen Saduak. É um lugar cheio de vida e cor, onde podemos encontrar centenas de barcos a vender comida e fruta fresca.
No entanto, nos dias de hoje, é acima de tudo uma atracção turística, tendo perdido um pouco do seu lado mais genuíno, como costuma acontecer com as coisas que se popularizam entre os visitantes estrangeiros.
Talin Chan, o mercado de Bangkok Menos Turístico
Se procuramos uma experiência que se aproxime mais de uma Tailândia intocada, menos contaminada por interesses relacionados com o turismo, devemos, antes, visitar o Talin Chan. Este floating market tem menos gente mas, ainda assim, tem de tudo um pouco e a experiência de visitá-lo não fica aquém de outros mercados, muito pelo contrário.
O Talin Chan fica localizado a 12km da baixa de Bangkok, está aberto todo o dia e tem um grande mercado local nas redondezas. Ali podemos fazer um passeio de long tail boat e conhecer o que está à volta.
Vamos encontrar, num mundo feito de antigas casas de madeira, motivos suficientes para justificar a nossa visita, tempo e dinheiro investidos. É, sem duvida, um boa aposta para quem quer conhecer um mercado flutuante de Bangkok, fugindo, ao mesmo tempo, de grandes concentrações de turistas.
Amphawa
Outros artigos como Mercado flutuante de Bangkok:
- Ler o artigo sobre Wat Phra Kaew e Grand Palace
- Ler o artigo sobre Soi Cowboy
- Ler o artigo sobre o Chatuchak Market
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…