Ir à Tailândia e não visitar um mercado flutuante de Bangkok é um erro que nenhum viajante deve cometer. Dedicar meio dia para visitar um espaço assim não será, certamente, tempo perdido.

Nestes mercados podemos contar com um mundo de cores, sabores e cheiros, que se aproximam muito daquilo que imaginamos ser a verdadeira Ásia, na sua forma mais genuína.

Mercado flutuante de bangkok

O mais difícil será mesmo escolher o mercado flutuante de Bangkok a visitar. Há várias opções bastante distintas. Uns são mais turísticos e maiores, outros mais pequenos mas, também, mais próximos do que é a Tailândia real.

Mercado Flutuante de Bangkok – Top 3

Damnoen Saduak

O floating market mais conhecido e popular, nas imediações capital tailandesa, é o Damnoen Saduak. É um lugar cheio de vida e cor, onde podemos encontrar centenas de barcos a vender comida e fruta fresca.

No entanto, nos dias de hoje, é acima de tudo uma atracção turística, tendo perdido um pouco do seu lado mais genuíno, como costuma acontecer com as coisas que se popularizam entre os visitantes estrangeiros.

Clica aqui para saber como ir a Damnoen Saduak e abrir a localização no google maps.

Talin Chan, o mercado de Bangkok Menos Turístico

Se procuramos uma experiência que se aproxime mais de uma Tailândia intocada, menos contaminada por interesses relacionados com o turismo, devemos, antes, visitar o Talin Chan. Este floating market tem menos gente mas, ainda assim, tem de tudo um pouco e a experiência de visitá-lo não fica aquém de outros mercados, muito pelo contrário.

O Talin Chan fica localizado a 12km da baixa de Bangkok, está aberto todo o dia e tem um grande mercado local nas redondezas. Ali podemos fazer um passeio de long tail boat e conhecer o que está à volta.

Vamos encontrar, num mundo feito de antigas casas de madeira, motivos suficientes para justificar a nossa visita, tempo e dinheiro investidos. É, sem duvida, um boa aposta para quem quer conhecer um mercado flutuante de Bangkok, fugindo, ao mesmo tempo, de grandes concentrações de turistas.

Clica aqui para abrir a localização no google maps.

Amphawa

Podemos ainda optar por Amphawa, o segundo mercado flutuante mais popular de Bangkok. Este fica localizado a 90km do centro da cidade, é divertido e um reflexo real da Tailândia.
Nesse mercado podemos encontrar souvenirs, muita comida e, ainda, um pequeno templo numa das margens do rio . Para evitar grandes multidões vale a penar tentar ir cedo.
 Clica aqui para abrir a localização no google maps.

Outros artigos como Mercado flutuante de Bangkok:

Mercado flutuante de bangkok