A China town de Bangkok é o paraíso da comida na capital tailandesa e uma das grandes atracções da cidade. Vibrante de dia e de noite, é invadida em massa por aqueles procuram fazer compras, boa comida ou visitar templos chineses.
Não temos grandes dúvidas de que quem vai se torna fã do local, pela azáfama, pela cultura e uma identidade muito próprias.

Chian Town Bangkok

Num mundo de ruas que parecem transportar-nos para outras paragens, Yaowarat é centro de tudo e o coração da China Town de Bangkok. É ali que decorram as principais celebrações no ano novo Chinês, que é precisamente o melhor dia para visitar esta zona emblemática da cidade. Ainda assim, em qualquer altura, encontraremos motivos mais que suficientes para visitar o local, como por exemplo:
  • Wat Traimit é um templo Budista com o maior Buddha de Ouro do Mundo, na Traimir Road e aberto das 9h às 17h. A entrada é grátis;
  • Sampeng Lane é uma longa e estreita rua de lojas para comprar o que quer seja. Podemos encontrar esta rua caótica a sul da paralela Yaowarat Road;
  • Yaowarat é o mundo da gastronomia da China Town de Bangkok. Quando a noite cai esta rua transforma-se num dos maiores spots de street food do mundo;
  •  Localizada no centro, Wat Mangkol Kamalawat é o maior e mais importante templo Budista Chinês. Está aberto das 9 da manhã e as 5 da tarde e fica na Chaorenkrung Road.
Para além de tudo isto há um mundo inteiro  de coisas interessante para descobrir na Chinatown de Bangkok. Visitando esta cidade é absolutamente recomendável passar algumas horas a explorar a China tailandesa.

Localização e como chegar à China town de Bangkok

iVisa.com