A praia da Ribeira Quente em São Miguel é uma das melhores da ilha e distingue-se por algumas particularidades que tornam invulgar, não só naquele contexto, mas no mundo. A beleza natural da baia, o grande areal e todo o enquadramento desta praia, também conhecida como praia do fogo, aliam-se à temperatura da água para torná-la numa das praias apetecíveis em Portugal.

praia da ribeira quente em são miguel

Fontes hidrotermais submarinas temperam uma água onde podemos estar horas sem ter frio. Durante o verão, a temperatura média da água situa-se nos 23º mas, em certos pontos, se enterrarmos o pé na areia, quando estamos dentro de água, a temperatura é tão elevada que quase queima.

Esta praia de bandeira de Bandeira Azul, próxima da Povoação e a 7 quilómetros das furnas, é um ponto de paragem obrigatório para que explora aquele lado da ilha. Apesar de atrair muita gente, o areal da praia da Ribeira Quente em São Miguel é vasto e a água quente convida a um mergulho, seja a que horas for.

praia da ribeira quente em são miguel

Se por acaso passarmos por ali à hora de almoço ou ao fim do dia, tem várias opções para comermos peixe, marisco ou outras especialidades locais.

Como chegar à praia da Ribeira Quente em São Miguel

A partir das Furnas, basta seguir cerca de 8 quilómetros pela estrada EN2-2A, em direção à Ribeira Quente. Depois é só atravessar a vila. Não tem que enganar. Mesmo ao lado existe um bom parque de estacionamento.

A partir de Ponta Delgada São cerca de 50 quilómetros. Devemos seguir pela estrada EN1-A1 até às furnas e depois seguir o trajeto anterior.

Descubra também:

Subscreva a nossa Newsletter

Booking.com