O Miradouro da Ponta do Sossego em São Miguel, destaca-se entre os seus pares, porque a beleza do seu jardim compete ferozmente com a vista deslumbrante que proporciona.

miradouro da ponta do sossego em são miguel

O verde luxuriante, salpicado de cores dos mais diversos tipos de flores, confundem o propósito da visita. Geralmente, quando vamos a um miradouro, é na vista que proporciona que reside o seu maior apelo. E é verdade que vale a pena, a imensidão do oceano lançada pelos recortes da costa de São Miguel são realmente belos.

Veja também: Lagoa das Sete Cidades Ilhéu de Vila Franca, um paraíso que ninguém deve perder…

Considerando esta qualidades, que popularizaram o Miradouro da Ponta do Sossego em São Miguel, na nossa incursão pela costa Nordeste da ilha, devemos reservar um hora ou duas horas para tirar partido do local.

jardim do miradouro da ponta do sossego em são miguel

Em vez de, como muitas vezes acontece, parar, tirar uma fotografia e seguir caminho, neste local, valerá a pena demorarmo-nos um pouco e tirar partido do belo jardim, para respirar e contemplar a envolvência.

Dali conseguimos vislumbrar outro miradouro que também convida a uma paragem, a Ponta da Madrugada.

À entrada do jardim existe um pequeno café onde podemos aproveitar para comprar um gelado ou uma bebida refrescante.

miradouro da ponta do sossego são miguel

Localização e como chegar ao Miradouro da Ponta do Sossego em São Miguel

Saindo do Nordeste, pela nacional 1, em direção à Povoação, são apenas 6 quilómetros até chegarmos à Ponta do Sossego. Depois, fazendo mais 3 quilómetros chegamos à Ponta da Madrugada.

Subscreva a nossa Newsletter

Booking.com