A não perder numa passagem por São Miguel, o Parque Terra Nostra nas Furnas é um local absolutamente deslumbrante, dono de uma atmosfera incrível.  Para além dos banhos quentes em águas termais, tingidas de ocre, a densa mata de um verde luxuriante convida a passeios demorados, para nos perdermos por horas, enquanto respiramos natureza.

Parque terra nostra nas furnas são miguel

Com mais de 200 anos de história, foi pelas mãos do cônsul dos Estados Unidos e, mais tarde, do Visconde da Praia que muito do que podemos ver hoje veio a ser.

O Parque Terra Nostra nas Furnas tem mais de uma dúzia de hectares, um éden para aqueles que apreciam natureza. A flora combina espécies endémicas dos Açores, que convivem lado a lado com muitas espécies importadas.

Veja também: Lagoa das Sete Cidades Ilhéu de Vila Franca, um paraíso que ninguém deve perder…

A Piscina Termal do Parque Terra Nostra nas Furnas

Um dos cartões de visita do Parque e da Ilha de São Miguel, é este tanque de águas termais construído no século XVIII tem uma temperatura a rondar os 40 graus, de águas férreas muito ricas em minerais essenciais.

Seja logo à chegada, seja antes de ir embora, depois de explorar todos os recantos do parque, é uma experiência a não perder. Uma ou duas horas passam-se muito bem naquelas águas, super relaxantes, enquadradas num cenário idílico.

Como bónus, o complexo possui ainda uma zona de jacuzzis, também super convidativos.

Piscina termal parque terra nostra nas furnas

Recantos, trilhos e muito verde

Apesar do apelo das águas termais, o melhor do Parque Terra Nostra, em São Miguel, será mesmo o sem número de recantos que concorrem para formar um cenário inesquecível. Mais de 700 espécies de camélias, riachos, lagos, trilhos e plantas de todos os género imagináveis, contribuíram para os vários prémios e distinções com o que o parque já foi distinguido.

Trata-se, que não restem dúvidas, de um dos mais meritórios cartões de visita de São Miguel, a par de locais como as lagoas das Sete Cidades e Fogo, ou o Ilhéu de Vila Franca.

Para tirar o melhor da nossa visita podemos recorrer aos mapas fornecidos pelo parque. Devemos reservar pelo menos uma manhã ou uma tarde para não deixar nada por fazer e ver.

Horários do Parque Terra Nostra nas Furnas

  • O parque pode ser visitado todos os dias, entre as 10 e as 16 horas.

Bilhetes

  • Adultos: 8€
  • Crianças entre 3 e 10 anos: 4€
  • Crianças com menos de 2 anos: entrada gratuita

Localização e como chegar ao Parque Terra Nostra nas Furnas, São Miguel

  • Da Caldeira das Furnas: são cerca de 15 minutos a pé, para percorrer perto 1,2 kms. Seguindo pela Rua das Caldeiras, que depois passa a rua Doutor Frederico Pereira. Depois viramos à esquerda para apanhar a rua Pᵃ José Jacinto Botelho. Seguimos até ao fundo da rua para virar à esquerda e depois voltamos a virar na primeira à esquerda.
  • De Ponta de Delgada para o Parque Terra Nostra nas Furnas: São cerca de 42 kms que demoram à volta de 45 minutos a fazer. O caminho não tem que enganar, bastando seguir a EN1-1A, na costa Sul da Ilha.

Subscreva a nossa Newsletter

Booking.com