Mu Ko Lanta National Park é um parque marinho que inclui algumas ilhas fantásticas, assim como o Koh Lanta National Park, que é a sua sede.
Além do Koh Lanta National Park, onde os trilhos e cavernas se destacam, também as ilhas Ko Rok, Ko Rok Noi, Ko Gnai e Ko Kradan fazem parte da área protegida, estando fechadas de maio a outubro.
O que esperar do Mu Ko Lanta National Park
Mu ko Rok, um arquipélago situado 26 km a sul de Koh Lanta Yai, é provavelmente a maior atração de todo o parque. Nesse local podemos visitar as ilhas, Ko Rok e Ko Rok Noi, com águas transparentes e areia fina, onde abundam os corais. É um local perfeito para quem procura fazer snorkell.
Essas duas ilhas são tão próximas que é possível ir de uma para outra apenas nadando. Os 250 metros que as separam não constituem um obstáculo, suficientemente grande, para demover alguns nadadores que se aventuram nessa travessia. Aconselhamos cautela àqueles que pensem fazer essa aventura, especialmente os turistas, que deverão ter em conta a sua forma física e as correntes marítimas que desconhecem.
Koh Gnai é outro lugar interessante para visitar no Mu ko Lanta National Park. Estando apenas a 11 km de Ko Lanta Yai, essa pequena ilha distingue-se por não possuir sequer estradas. Ali, ir do ponto A ao ponto B significa caminhar. No entanto, e apesar disso, existem alguns resorts, talvez até demasiados, num lugar com praias tão bonitas e um mar perfeito para fazer snorkeling e desfrutar do mar.
Bilhete do Parque
Para visitar o parque, se não escolhermos um tour que não inclua tudo, os estrangeiros adutos pagam 400 bath (cerca de 10€ ) e as crianças 200 bath.
Tours
Existem muitas opções, cujos preços podemos regatear, no muitos pontos de venda que existem em locais como Ao Nang ou Ko Lanta. Mas se preferirmos prevenir surpresas de última hora, podemos encontrar um tour no GetYourguide e, se eventualmente decidirmos reservar, ajudar a Backpackers Bay, sem pagar mais por isso.
Localização e como chegar ao Mu Ko Lanta National Park
A distância entre Ko Lanta e as muitas ilhas do parque varia bastante. A melhor forma de visitá-las é fazer um tour que inclua várias ilhas. Os pontos de venda desses passeios estão por toda parte mas é poderá fazê-lo aqui, através da GetYourGuide.
A localização que aqui indicamos é da sede do parque, situada no Ko lanta National Park, onde podemos recolher toda a informação necessária.
Ko Lanta National Park
O Koh Lanta National Park fica no extremo sul da ilha e é local incrível. Este parque faz parte do Mu Ko Lanta National Park, onde habitam povos nómadas (“Sea Gypsies”), que inclui também outras ilhas protegidas, cujo acesso é interdito na época baixa.
Mu Ko Lanta National Park
Mu Ko Lanta National Park é um parque marinho que inclui algumas ilhas, assim como o Koh Lanta National Park, que é a sua sede. Além do Koh Lanta National Park, onde as trilhas e cavernas se destacam, também as ilhas Ko Rok, Ko Rok Noi, Ko Gnai e Ko Kradan fazem parte da área protegida, estando fechadas de Maio a Outubro.
As melhores praias de Ko Lanta: Top 10
Esta ilha tem, sem dúvida, algumas das melhores da Tailândia. Este artigo é dedicada às dez melhores praias de Ko Lanta, que escolhemos de acordo com a beleza natural, acesso, exclusividade e muito mais.
Segue-nos nas redes sociais
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…