Mu Ko Lanta National Park é um parque marinho que inclui algumas ilhas fantásticas, assim como o Koh Lanta National Park, que é a sua sede.

Além do Koh Lanta National Park, onde os trilhos e cavernas se destacam, também as ilhas Ko Rok, Ko Rok Noi, Ko Gnai e Ko Kradan fazem parte da área protegida, estando fechadas de maio a outubro.

Mu Ko Lanta National Park

Mu ko Rok, um arquipélago situado 26 km a sul de Koh Lanta Yai, é provavelmente a maior atração de todo o parque. Nesse local podemos visitar as ilhas, Ko Rok e Ko Rok Noi, com águas transparentes e areia fina, onde abundam os corais. É um local perfeito para quem procura fazer snorkell.

Essas duas ilhas são tão próximas que é possível ir de uma para outra apenas nadando. Os 250 metros que as separam não constituem um obstáculo, suficientemente grande, para demover alguns nadadores que se aventuram nessa travessia. Aconselhamos cautela àqueles que pensem fazer essa aventura, especialmente os turistas, que deverão ter em conta a sua forma física e as correntes marítimas que desconhecem.

Koh Gnai é outro lugar interessante para visitar no Mu ko Lanta National Park. Estando apenas a 11 km de Ko Lanta Yai, essa pequena ilha distingue-se por não possuir sequer estradas. Ali, ir do ponto A ao ponto B significa caminhar. No entanto, e apesar disso, existem alguns resorts, talvez até demasiados, num lugar com praias tão bonitas e um mar perfeito para fazer snorkeling e desfrutar do mar.

mu ko lanta knational park

Bilhete do parque

Para visitar o parque, se não escolhermos um tour que não inclua tudo, os estrangeiros adutos  pagam 200 bath(R$27 / 6€) e as suas crianças metade disso.

Tours para o Mu Ko Lanta National Park

Existem muitas opções, cujos preços podemos regatear, no muitos pontos de venda que existem em locais como  Ao Nang ou Ko Lanta. Mas se preferirmos prevenir surpresas de última hora, podemos encontrar um tour no GetYourguide e, se eventualmente decidirmos reservar, ajudar a Backpackers Bay, sem pagar mais por isso.

Localização e como chegar ao Mu Ko Lanta National Park

A distância entre Ko Lanta e as muitas ilhas do parque varia bastante. A melhor forma de visitá-las é fazer um tour que inclua várias ilhas. Os pontos de venda desses passeios estão por toda parte mas é poderá fazê-lo aqui, através da GetYourGuide.

A localização que aqui indicamos é da sede do parque, situada no Ko lanta National Park, onde podemos recolher toda a informação necessária.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Segue-nos nas redes sociais

Preparar a sua viagem, com os nossos programas de afiliados, é a forma de apoiar o nosso projeto e contribuir para que este continue a crescer.  Realizar uma reserva através destes programas, seja a reserva de um hotel através do Booking, um seguro da World Nomads, a reserva de um voo, etc., significa que a Backpackers Bay recebe uma comissão, sem você que pague mais pelo serviço contratado.

Os programas de afiliados que selecionamos e que referimos abaixo, ou nos nossos artigos, são agentes credíveis a que recorremos na preparação das nossas próprias viagens e que, acreditamos, estão entre as melhores opções no mercado das viagens.

Esperamos, com as nossas dicas e indicação de agentes, contribuir para que cada leitor tenha umas ferias ainda melhores.

Reserve o seu voo com a Edreams ou a Rumbo.

Reserve o seu hotel através do Booking ou a Edreams

Faça o seu seguro de viagem com a World Nomads.

Alugue o seu carro com a Europcar.

Encontre os melhores tours, em qualquer canto do mundo, no Getyourguide.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER