Ko Lanta Old Town é uma vila muito peculiar que não podemos perder na nossa visita à ilha de Ko Lanta. Caracterizada pelas velhas casas de madeira, começou por ser uma “sea gypsies village”. Hoje, continuando a ser uma vila predominantemente piscatória, tem-se vindo a converter gradualmente ao comercio relacionado e às atividades relacionadas com o turismo.
O que vamos encontrar em Ko Lanta Old Town?
Neste local, onde podemos testemunhar um pouco do estilo de vida original de Ko Lanta e a marca distintiva da influência da cultura chinesa, que se evidencia na arquitetura dos edifícios da rua principal. O cenário peculiar remete-nos para outros tempos, relembrando, de alguma forma, uma espécie de “western oriental”.
O ideal será ir a Old Town ao final da tarde, ficando para jantar. Existem vários restaurantes, virados para o mar, onde o peixe e marisco frescos se aliam a uma vista imperdível sobre o oceano.
Para além de tudo isto, o caminho para a Old Town vale por si só, levando-nos pelas estradas acidentadas do interior da ilha, entre selva e pequenas povoações. O ideal será fazê-lo de mota, parando a cada momento, para desfrutar de pequenos pedaços da Tailândia real.
Localização e como chegar à Ko Lanta Old Town:
Vindos do norte da ilha, basta seguirmos a estrada principal de Ko Lanta (nº 4254). Esta vai ter uma curva à esquerda, um pouco antes de Khlong Nim Beach, e, depois outra à direita, levando-nos para o outro lado da ilha. Depois é só seguir para sul, sempre na mesma estrada, e chegaremos ao destinos. Não tem que enganar.
Outros artigos sobre coisas para ver e fazer em Ko Lanta:
Segue-nos nas redes sociais
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…
Leave A Comment