Ko Lanta Old Town é uma vila muito peculiar que não podemos perder na nossa visita à ilha de Ko Lanta. Caracterizada pelas velhas casas de madeira, começou por ser uma “sea gypsies village”. Hoje, continuando a ser uma vila predominantemente piscatória, tem-se vindo a converter gradualmente ao comercio relacionado e às atividades relacionadas com o turismo.

old ko lanta street

A rua principal

Neste local, onde podemos testemunhar um pouco do estilo de vida original de Ko Lanta e a marca distintiva da influência da cultura chinesa, que se evidencia na arquitetura dos edifícios da rua principal. O cenário peculiar remete-nos para outros tempos, relembrando, de alguma forma, uma espécie de “western oriental”.

O ideal será  ir a Old Town ao final da tarde, ficando para jantar. Existem vários restaurantes, virados para o mar, onde o peixe e marisco frescos se aliam a uma vista imperdível sobre o oceano.

old town koh lanta 3

Para além de tudo isto, o caminho para a Old Town vale por si só, levando-nos pelas estradas acidentadas do interior da ilha, entre selva e pequenas povoações. O ideal será fazê-lo de mota, parando a cada momento, para desfrutar de pequenos pedaços da Tailândia real.

Localização e como chegar à Ko Lanta Old Town:

Vindos do norte da ilha, basta seguirmos a estrada principal de Ko Lanta (nº 4254). Esta vai ter uma curva à esquerda, um pouco antes de Khlong Nim Beach, e, depois outra à direita, levando-nos para o outro lado da ilha. Depois é só seguir para sul, sempre na mesma estrada, e chegaremos ao destinos. Não tem que enganar.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Segue-nos nas redes sociais