A Emerald Cave em Koh Muk é daqueles lugares inacretitáveis, que temos os habito de chamar de “paraísos na terra”. A ilha incrível onde se encontra, parte da província de Trang, pode ser visitada a partir de Ko Lanta ou de Krabi, havendo vários tours que, geralmente, incluem também a passagem por outras ilhas.

A melhor opção para ir Koh Muk será um tour de um dia, tendo como ponto de partida um local com mais coisas para ver e fazer. Esse foi o motivo de termos incluído a Emerald Cave, em Koh Muk, no nosso artigo sobre a ilha de Ko Lanta.

Vale a pena visitar a Emerald Cave em Koh Muk?

Koh Muk é uma ilha fantástica mas o seu grande destaque é a mesmo a Emerald Cave, uma lagoa com uma pequena praia, absolutamente idílica, acessível através de uma gruta  de 50 metros, que podemos atravessar de Kayak ou nadando. Sair do túnel e ver aquele cenário é uma daquelas experiências que facilmente se imprimem, de forma definitiva, na nossa memória.

O grande senão deste local, único na Tailândia, escondido por encostas de calcário cobertas de vegetação, será  a quantidade excessiva de turistas que vamos encontrar.  Ainda assim, é um local que valerá a pena visitar, também pelas várias paragens que os tours costumam incluir, com alguns locais maravilhosos para fazer snorkeling.

Recomendamos, pelas características dos acessos à Emerald Cave, que se faça essa visita num visita guiada. Contrate aqui o seu tour.

Relembramos também que o acesso a Ko Muk está vedado de maio a outubro, para proteção da fauna e da flora locais. A ilha faz parte de uma área protegida, parte de um parque nacional, e a pressão do turismo levou o governo tailandes a restringir o acesso durante grande parte do ano.

Localização e como ir

  • Koh Muk fica a 20 quilómetros de Koh Lanta e o tempo da viagem varia de acordo com o tipo de barco em que formos. Há muitas opções, mais baratas e mais caras, de acordo com o conforto e velocidade do barco.