A Sea Gypsies Village em Koh Lanta é mais um motivo, talvez o maior, para visitar o Sudeste da ilha.

As Bajan Tribe, conhecidas como ciganos do mar,  habitam o lado menos popular mas mais genuíno da ilha, com um estilo de vida singular, centrado no mar. Acredita-se que tenham mesmo sido os primeiros a habitar e a povoar a ilha de Ko Lanta. Estas tribos de homens do mar, apesar da sua cultura predominantemente nómada, acabaram criando raízes no local e a estabelecer-se de forma mais definitiva nestas vilas. Estes pequenos povoados caracterizam-se pelas casas de madeira que, assentes em estacas, se precipitam sobre mar, guardadas pelo barcos de pesca.

gypsies village em koh lanta

Razões para visitar a Sea Gypsies Village em Ko Lanta

Visitar estas vilas vale a pena não só pelo local em si, pela possibilidade de testemunhar uma forma de vida única, ancestral e tão distante da nossa realidade mas, também, pelo passeio.  No caminho, de subidas e descidas, vamos encontrar alguns restaurantes pendurados nas encostas da ilha, com vistas deslumbrantes sobre o mar e as ilhas vizinhas. Nós parámos no Sang Ga ou WiewPoint.

hill wiew ko lanta

Vale aproveitar o dia em que visitamos a Old Town e fazer esse pequeno desvio para explorar este lado da ilha, menos sacrificado pela pressão da industria do turismo e mais próximo da Tailândia real que procuramos.

Convém ter em conta que estas vilas não são uma atração turística, no verdadeiro sentido da palavra, e que a nossa passagem deve ser respeitosa, discreta e nunca intrusiva.

Localização e como chegar à Sea Gypsies Village em Koh Lanta:

  • Para ir à Sea Gypsies Village em Ko Lanta, a partir da Old Town, basta seguir a única estrada para sul, indo atento ao lado esquerdo. Ao fim de mais ou menos 7 quilómetros deveremos encontrar o acesso à vila.

Outros artigos sobre atracções em Koh Lanta:

Segue-nos nas redes sociais