A Sea Gypsies Village em Koh Lanta é mais um motivo, talvez o maior, para visitar o Sudeste da ilha.
As Bajan Tribe, conhecidas como ciganos do mar, habitam o lado menos popular mas mais genuíno da ilha, com um estilo de vida singular, centrado no mar. Acredita-se que tenham mesmo sido os primeiros a habitar e a povoar a ilha de Ko Lanta. Estas tribos de homens do mar, apesar da sua cultura predominantemente nómada, acabaram criando raízes no local e a estabelecer-se de forma mais definitiva nestas vilas. Estes pequenos povoados caracterizam-se pelas casas de madeira que, assentes em estacas, se precipitam sobre mar, guardadas pelo barcos de pesca.
Razões para visitar a Sea Gypsies Village em Ko Lanta
Visitar estas vilas vale a pena não só pelo local em si, pela possibilidade de testemunhar uma forma de vida única, ancestral e tão distante da nossa realidade mas, também, pelo passeio. No caminho, de subidas e descidas, vamos encontrar alguns restaurantes pendurados nas encostas da ilha, com vistas deslumbrantes sobre o mar e as ilhas vizinhas. Nós parámos no Sang Ga ou WiewPoint.
Vale aproveitar o dia em que visitamos a Old Town e fazer esse pequeno desvio para explorar este lado da ilha, menos sacrificado pela pressão da industria do turismo e mais próximo da Tailândia real que procuramos.
Convém ter em conta que estas vilas não são uma atração turística, no verdadeiro sentido da palavra, e que a nossa passagem deve ser respeitosa, discreta e nunca intrusiva.
Localização e como chegar à Sea Gypsies Village em Koh Lanta:
- Para ir à Sea Gypsies Village em Ko Lanta, a partir da Old Town, basta seguir a única estrada para sul, indo atento ao lado esquerdo. Ao fim de mais ou menos 7 quilómetros deveremos encontrar o acesso à vila.
Outros artigos sobre atracções em Koh Lanta:
- Ver artigo sobre Emerald cave em Koh Muk
- Ver artigo sobre Lanta Animal Welfare
- Ver artigo sobre Mu Ko Lanta National Park
Segue-nos nas redes sociais
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…