O Ramnagar Fort está entre os locais mais visitados de Varanasi. Este palácio, construído em arenito no século XVIII, fica localizado na margem do rio Ganges e é, ainda hoje, a residência real onde reside o Maharaja, apesar desse título ter sido abolido. Apesar do seu estado de conservação deixar muito a desejar, continua a ser uma estrutura suficientemente interessante e bela para justificar uma visita.

Ramnagar fort entrance

O destaque deste local é, sem dúvida, a arquitectura, as paredes trabalhadas e o aspeto antigo e genuíno que tem. No entanto, o Ramnagar fort engloba ainda um jardim, templos, um relógio astronómico e um museu. Este último, Sarawati Bhawan, é pequeno e está muito mal cuidado mas, ainda assim, contém algumas peças de interesse. Armas e carros antigos, manuscritos e peças em marfim, estão entre as muitas coisas que podemos ver ali. Já no que diz respeito à residência real, esta não faz parte das áreas abertas ao público, não podendo ser visitada. O que podemos visitar, e que vale bem a pena, é o Ghat do palácio, um acesso ao rio Ganges usado exclusivamente pela do Maharaja.

Ramnagar Fort in Varanasi

Por fim, e para terminar, porque o melhor é mesmo ir e vêr pelos próprios olhos, recomendamos Lassi que é vendido num pequeno estabelecimento, que fica do lado esquerdo, quando saímos pela porta principal do forte.

Ramnagar fort Lassi

Preço de entrada no Ramnagar Fort

Para entrar no templo temos de pagar 200 rupias (R$11,5 / 2,6€).

Horário do forte

O forte está aberto entre as 10 da manhã e as 5 da tarde.

Localização do Birla Temple

O forte fica a apenas 2 km do Birla Temple, no pólo universitário, pelo que vale a pena visitar um depois do outro.

Leia mais artigos sobre Varanasi:

Veja também os guias para visitar Varanasi.

Segue-nos nas redes sociais

Facebook comments