Shri Kashi Mandir , também conhecido como Birla temple, é uma das principais atrações de Varanasi. O templo foi construído, em 1965, por Raja Birla, um grande industrial indiano.  O templo acabou por passar a ser reconhecido pelo nome do homem que esteve na sua origem.

O Birla Temple faz parte do pólo universitário de Varanasi (BHU) e a entrada é permitida a qualquer tipo de pessoa, independentemente da casta a que pertence.

Este santuário, destaca-se pela sua construção em mármore e por possuir a torre mais alta de todos os templos indianos.   Dedicado a Shiva, este templo é um dos locais mais visitados de Varanasi, quer por crentes, quer por turistas.

Para além disso, no seu interior, onde não é permitido tirar fotografias, podemos encontrar um cenário que o torna um local peculiar. No piso térreo, o templo inclui um pequeno altar com a figura de uma serpente. Esta estátua, com um simbolismo fálico, é um objeto de adoração perante o qual mulheres pedem e rogam pela virilidade dos maridos ou namorados. À saída, podemos ainda encontrar a estátua de uma vaca, à qual os crentes se dirigem para segredar, aos ouvidos, desejos e preces.

Birla Temple

Preço de entrada no Shri Kashi Mandir

A entrada no Birla Temple é gratuita.

Horário do templo

O templo pode ser visitado entre as 4 da manhã e o meio dia e entre  as 13 e as 19 horas.

Localização do Birla Temple

O Birla temple está localizado no campus universitário de Varanasi (BHU), a 7 kms da Cantt. Railway Station.

Se optarmos por ir de táxi, tendo como ponto de partida os Ghats de Varanasi (Assi Ghat), são 5 kms de distância e a viagem demora cerca de 10 minutos. Quanto ao preço, podemos esperar um custo aproximado de 150 rupias (R$8,5 / 1,9€).

Segue-nos nas redes sociais

Preparar a sua viagem, com os nossos programas de afiliados, é a forma de apoiar o nosso projeto e contribuir para que este continue a crescer.  Realizar uma reserva através destes programas, seja a reserva de um hotel através do Booking, um seguro da World Nomads, a reserva de um voo, etc., significa que a Backpackers Bay recebe uma comissão, sem você que pague mais pelo serviço contratado.

Os programas de afiliados que selecionamos e que referimos abaixo, ou nos nossos artigos, são agentes credíveis a que recorremos na preparação das nossas próprias viagens e que, acreditamos, estão entre as melhores opções no mercado das viagens.

Esperamos, com as nossas dicas e indicação de agentes, contribuir para que cada leitor tenha umas ferias ainda melhores.

Reserve o seu voo com a Edreams ou a Rumbo.

Reserve o seu hotel através do Booking ou a Edreams

Faça o seu seguro de viagem com a World Nomads.

Alugue o seu carro com a Europcar.

Encontre os melhores tours, em qualquer canto do mundo, no Getyourguide.