As Hot Springs em Krabi, situadas no meio da floresta, são nascentes de água quente proveniente de câmaras vulcânicas.
Ao longo dos anos o curso da água formou uma espécie de cachoeira com jacuzzis naturais, onde nos podemos sentar e relaxar, se aguentarmos a temperatura elevada da água no ambiente quente e húmido da Tailândia.
Na Hot Springs em Krabi a água pode chegar aos 40 graus mas, mesmo assim, vale a pena experimentar estas águas ricas em sais minerais, que se dizem com propriedades curativas. Se o calor for demasiado podemos sempre refrescar-nos no rio que corre mesmo à frente.
Este local fica no coração de uma floresta tropical, a cerca de uma hora de Krabi e a quinze minutos da Emerald Pool. Tem alguns trilhos que podemos explorar, enquanto desfrutamos da natureza e do ambiente tranquilo.
Para visitar as Hot Spring, em Krabi, podemos dedicar uma manhã ou uma tarde, antes ou depois de visitar a Emerald Pool. No entanto, se no mesmo dia quisermos visitar o Tiger Cave Temple, que também fica próximo, convém não perder mais do que uma a duas horas neste local.
Horário das hot Springs
Podemos visitar este local entre as 7 da manhã e as 6 da tarde.
Preço de entrada
A entrada nas Hot Springs custa 100 bath, cerca de 2,6€ ou, se visitarmos também a Emerald Pool, podemos comprar o bilhete conjunto por 200 bath1 cerca de 5€.
Localização e como ir às Hot Springs em Krabi
Podemos fazer um tour que inclua também a Emerald Pool e o Tiger Cave Temple ou, se quisermos gerir o nosso tempo à vontade, contratar um táxi que garanta a ida e o regresso. Recomendamos a primeira opção, já que um dia é o tempo ideal para explorar os 3 locais.
Se formos de scooter ou de carro, devemos apanhar a autoestrada n.º4, em direção a Amphur Klong Thom. Depois viramos para a estrada n.º 4038 e voltamos a virar para estrada Sukhanphiban 2. A partir dai basta seguir a sinalização para a Emerald Pool e Hot Springs.
Outros artigos sobre coisas para ver e fazer em Krabi:
Segue-nos nas redes sociais
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…