A Emerald Pool em Krabi é para aqueles que gostam de passear e desfrutar da natureza. Localizada, mais ou menos, a uma hora de Ao Nang, fica no Thung Teao Forest Natural Park, dono de uma beleza natural incrível.
O que esperar da Emerald Pool
O que mais nos surpreendeu neste local foi percurso, feito de ribeiros, árvores e aves, que nos acompanham até ao nosso destino e objetivo, a Emerald Pool. Trata-se de uma piscina natural de água temperada, translucida e cor de esmeralda, cujo convite para um mergulho é absolutamente irresistível.
No entanto, não nos engane-mos, devemos estar preparados para encontrar mais turistas do que seria desejável. Tirar uma fotografia sem dezenas de pessoas, como pano de fundo, pode ser um desafio mesmo quando visitamos a Emerald Pool em época baixa.
Ainda assim vale a pena la ir, não só pelos mergulhos mas, acima de tudo, pela zona natural que podemos explorar caminhando calmamente.
Para além disso, é fácil enquadrar a Emerald Pool num roteiro bem atrativo para um dia das nossas férias. Podemos aproveitar a proximidade e visitar o Tiger Cave Temple e as Hot Springs que ficam bem próximas. Há vários tours e opções que podem ser consultadas aqui.
Convém não esquecer de levar água e comida porque no parque não encontrámos qualquer tipo de comercio, a não ser à entrada.
Horário da Emerald Pool
Está aberta todos os dias, durante o dia.
Preço de entrada
A entrada na Emerald Pool em Krabi custa 200 bath, cerca de 5€, para adultos e 100 bath (+/- 2,50€) para crianças.
Localização e como ir à Emerald Pool em Krabi
A Emerald Pool fica perto de Bang Teao Village, a aproximadamente um hora de viagem, para sul de Ao Nang. Para lá chegarmos, seguimos pela auto estrada n.º 4 em direção a Amphur Klong Thom. Depois viramos à esquerda, para a estrada n.º 4038, e depois à direita, entrando numa estrada rural. Ai basta seguir as indicações para a Emerald Pool Waterfall.
Outros artigos sobre coisas para ver e fazer em Krabi:
Segue-nos nas redes sociais
Nasci em 1982, cresci no Alentejo e, depois de 7 anos a viver em Coimbra, acabei por me estabelecer no Porto, onde vivo desde 2007.
Sou formado em filosofia mas, mais recentemente, estudei marketing digital. O que aprendi neste trajeto, aliado à paixão por viajar e pela partilha de experiências, motivou a criação e está na génese da Backpackers Bay. Um espaço onde vou partilhando as minhas experiências, algumas sugestões e dicas. Com o avançar do tempo espero conseguir cobrir todos os destinos que fui visitando, como a Tailândia, a Índia, o Cambodja, a Indonésia, a Tunísia, Marrocos, Espanha, França, Inglaterra, Suiça, Alemanha, Eslovénia, Grécia, Roménia, Bulgária, Turquia, entre outros, assim como aqueles que espero visitar no futuro.
Para além das viagens, sou um apaixonado por slackline. Aproveito para vos deixar um convite/desafio para conhecerem o meu outro blog: o All About Slackline e, quem sabe, para experimentarem a modalidade.
Boa Viagem…