Phang na Bay é outro local, na zona Phuket, que decidimos visitar durante a nossa estadia em Krabi. Fizemos um tour de um dia em que, para além de desfrutar das paisagens deslumbrantes da baía de Pang Na, passámos pela James Bond Island, almoçámos em Koh Panyee, uma vila flutuante muçulmana e, ainda, visitámos Wat Suwan Kuha, um grande templo budista construído numa caverna.

Pang Na Bay

Neste passeio cénico podemos esperar, de forma incessante, motivos e apelos para disparar a máquina fotográfica e, em contrapartida, muito poucos momentos de descontração. O programa apertado, com tantos pontos de paragem, não permite grandes grandes descansos ou momentos para relaxar.  Mas, na nossa opinião, o passeio vale o tempo e o dinheiro investidos.

Relativamente à baía de Pang Na Bay, em si mesma, é difícil destacar ou transmitir porque vale a pena. A paisagem é linda, repleta de rochedos altivos, cobertos de vegetação, que não são fáceis de descrever. É essencialmente um local de contemplação onde é a paisagem que desenha a experiência.

Koh Panyee, a vila flutuante de Pang Na Bay

A vila muçulmana Koh Panyee é diferente de tudo o que vimos na Tailândia. Esta cidade flutuante feita de ruelas estreitas, com uma configuração labiríntica, tem de tudo um pouco. Escolas, lojas, restaurantes, casas e até uma imponente mesquita. Testemunhar este estilo de vida, num cenário tão surreal, faz vingar, por si só, a decisão de fazer um tour deste género.

  • floating village Koh Panyee
  • floating village2
  • floating village
  • Koh Panyee

James Bond Island

Na James Bond Island, onde foi filmado um dos filmes da saga, podemos esperar um mar de gente. Para nós foi o que de menos interessante teve este dia. Sim, é verdade,  trata-se de um local bonito, mas é difícil encontrar um canto para relaxar e estar à vontade. Há gente por todo o lado.

No pequeno porto há filas de barcos, num entra e sai incessante, e na ilha dominam as multidões de turistas, em qualquer direção para onde olhemos. Se tivéssemos perdido um dia para visitar apenas este local teríamos ficado muito desapontados.

james bond Island

Wat Suwan Kua:

A última paragem do nosso tour foi Wat Suwan Kuha, um templo budista construído numa grande caverna, com várias galerias repletas de imagens religiosas.

Aqui existe uma enorme imagem de um buda deitado e , logo à entrada, podemos colocar uma moeda numa espécie de “slot de machine” de profecias e “conhecer” o nosso futuro através de uma metáfora budista.

Wat Suwan Kuha

Preço do tour a Pang Na Bay:

O valor de tabela para um tour a Pang Na bay ronda os 1500 bath (R$144 / 41€) por pessoa. No nosso caso conseguimos negociar o valor para cerca de metade. Mas, convém lembrar, estávamos na época baixa e nem sempre será possível conseguir este tipo de descontos. O Getyourguide tem vários tours que podemos escolher de acordo com os comentários e avaliações de outros viajantes. E é isso mesmo que recomendamos.

Newsletter

Segue-nos nas redes sociais