Uma passagem por Koh Hong é um passeio que ninguém pode perder numa visita à Tailândia. Neste conjunto de ilhas, relativamente próximas de Krabi, vamos encontrar praias do outro mundo e paisagens únicas, mas a Hong Island, um autentico paraíso na terra, será sem dúvida o ponto alto de um programa fantástico.

Num tour a esta zona podemos esperar praias virgens, locais perfeitos para fazer snorkeling e uma lagoa inacreditável, abraçada por rochedos de calcário, com apenas uma pequena gruta a servir de entrada. Podemos fazer passeios por pequenos trilhos, andar de kayak, ou simplesmente relaxar.

hong island em krabi

Hong Beach

Passeios para Hong Island

Para visitar a Hong Island podemos fazer um tour de um dia a partir de Railay, Ao Nang e muito outros pontos próximos, como as Phi Phi ou Phuket.

Em Ao Nang e Krabi Town podes encontrar várias ofertas para fazer este tour. Umas mais baratas, outras nem tanto, mas não devemos deixar de negociar bem o preço porque não é difícil baixar o preço tabelado para cerca de metade.

A Hong Island

hong island em krabi

Hong Island

A Hong Island é um local idílico, protegido, que está inserido no parque nacional Than Nok Khorani, podendo ser visitado apenas durante o dia e não sendo possível passar lá a noite.

A praia é deslumbrante e também é possível fazer trilhas e testemunhar, em primeira mão, o habitat quase intocado dos lagartos monitores.

Nós visitámos este local através de um tour, em Setembro, na reta final da low season, pelo que conseguimos desfrutar de alguma exclusividade, havendo poucos turistas.

Não temos dúvidas de que na época alta esta zona se encontre apinhada de turistas, pois todo o mundo quer um pouco de paraíso. Ainda assim, acreditamos que vale a pena investir tempo e dinheiro para conhecer este local.

A Hong Lagoon

A Hong Lagoon foi a grande surpresa do passeio de Railay para Hong Island. Se em relação à ilha as expectativas estavam  altas,  em relação à lagoa não esperávamos nada assim. O local é  inacreditável. A pequena entrada, entre os rochedos que abraçam o corpo de água cristalina, fazem da Hong Lagoon um sonho de onde não apetece sair. Ali é possível dar alguns mergulhos e desfrutar da paisagem incrível, antes de partir para a próxima paragem do passeio.

hong lagoon

Hong Lagoon

Koh Lao La Ding

Esta pequena ilha, também conhecida como Paradise Island, foi outro dos pontos de paragem nosso passeio a Hong Island. Este local, com uma pequena praia, é o local ideal para fazer um pouco de snorkel. Há muita vida marinha e podemos passar um bom bocado, buscando peixes coloridos entre rochedos e turistas que, infelizmente, são demasiados para um local tão pequeno. De qualquer forma vale a pena e o tempo será bem investido.

Koh Lao La Ding

Snorkel em Koh Lao La Ding

Horário de visitas a Hong Island:

O parque está aberto ao público durante todo o ano embora, durante as monções, o estado do mar possa não permitir a visita. À noite  não é permitido permanecer na ilha.

Preço de entrada:

A visita à ilha custa 400 bath (R$58 / 11€). Esse valor poderá estar ou não incluído no valor total do passeio. Convém confirmar.

Localização e como ir a Hong Island:

Podemos visitar Hong Island a partir de vários locais, como Ao Nang, Krabi  Town, Phi Phi e outros locais próximos. No nosso caso, contratámos um  tour em Ao Nang mas também é possível contratar um barco em Nopparathara Beach. A viagem poderá demorar 15 a 40 minutos, de acordo com o tipo barco.

Ler, também, os guias para visitar:

Newsletter

Segue-nos nas redes sociais