O Wat Tham Sua, conhecido como Tiger  Cave Temple, é certamente um dos templos mais belos da Tailândia. Este complexo religioso, no coração de Krabi, é composto por várias estruturas religiosas distribuídas por uma área considerável e com cenários para todos os gostos.

  • vista do Tiger cave temple krabi
  • escadas do Tiger cave temple krabi
  • tiger temple em krabi
  • trilha do Tiger cave temple krabi
  • tiger cave temple em krabi
  • topo do Tiger cave temple krabi

Logo na entrada do templo, no sopé da montanha que domina a paisagem, vamos encontrar  “Viharns”, donos de uma arquitetura incrível. Nessa zona podemos passear e tirar algumas fotografias dos vários espaços e edifícios povoam a base do complexo religioso.

Partindo dai é possível percorrer um trilho por uma zona de selva com uma mística muito singular, em que vamos passar por santuários em cavernas e espaços que servem para fazer retiros espirituais. Nessa zona, para além das relíquias depositadas nas cavernas onde, diz a lenda, vivia o tigre que deu o nome ao templo, a atmosfera e o cenário quase intocado absorvem a nossa atenção e sentidos.

Mas o grande destaque do Tiger Cave Temple, que não podemos perder de forma nenhuma, é a subida dos 1237 degraus que nos levam até ao topo da montanha. Nesse cume existem várias estátuas e uma pegada de Buda (“footprint of the Buddha”) que, rodeadas por uma paisagem de 360º, configuram um cenário absolutamente inesquecível. A vista da região, a partir do topo da montanha, é particularmente bonita ao nascer e pôr do sol.

Existem vários tours disponíveis para quem quer visitar este local e alguns deles incluem paragens em pontos de interesse próximos, como as hot springs e a emerald pool. Encontra aqui várias opções e trajetos.

Convém apenas ter em conta que não nos devemos aventurar na subida sem levar água e um snack, já que é bastante exigente e cansativa. Também é conveniente manter-mo-nos  atentos aos macacos, que estão sempre prontos para nos roubar os óculos de sol ou a máquina fotográfica.

Se decidirmos ficar para ver o pôr do sol, não devemos subestimar a descida dos 1300 degraus que, com pouca luz, se pode tornar uma aventura.

Por fim, a nossa roupa deverá ser adequada, não só ao esforço físico da subida mas também deviso às regras do templo.  De qualquer forma, é possível requisitar os panos tradicionais para cobrir as pernas. Existe um quiosque com esse propósito na entrada do templo, como costuma acontecer na maioria dos templos na Tailândia.

Horário do Tiger Cave Temple

  • Podemos visitar este templo a partir das 7.30 da manhã até ao anoitecer.

Preço de entrada:

  • A visita a este templo é gratuita.

Localização e como ir ao Tiger Cave Temple

O Tiger Temple fica a 3 quilómetros de Krabi Town e podemos ir de mini bus ou tuktuk. Se optarmos pelo tuktuk, compensa negociar um valor que inclua o regresso, uma vez que estando no templo, e não tendo já o transporte garantido, perdemos poder de negociação e voltar a casa poderá sair bem caro.
Se quisermos poupar algum dinheiro, podemos apanhar o autocarro que pára na rua ao lado. Depois basta andar cerca de 20 minutos a pé e chegamos ao Tiger Cave Temple. 

Newsletter

Segue-nos nas redes sociais