Panna Meena ka Kund de Amer, também conhecido como Panna Mian Ki Baoli, é uma estrutura incrível, um poço ou depósito de água cujas paredes recortadas constituem a escadaria que nos permite descer até ao nível da água. Lembrando os quadro de Esher, cenários deste tipo são muito populares, uma vez que existem várias estruturas deste tipo espalhadas pela Índia que, como este, têm um forte apelo visual.

Panna Meena Ka Kund

O Panna Meena Ka Kund, como oito andares, foi construído com o propósito óbvio de coletar e armazenar água durante as monções, numa região que, no resto do ano, é extremamente seca. Para além disso tornou-se um local de convívio para os locais e é, hoje em dia, um do locais mais visitados de Jaipur e Amer.

Infelizmente não é permitido descer a escadaria construída no século XVI, o que é facilmente compreensível pela importância histórica do monumento e pelo papel terá assumido na subsistência da população. Apenas os locais podem fazê-lo mas de acordo com regras. As escadas pelas quais se desce não podem ser usadas para voltar a subir.

Panna Meena ka kund amer

Para além disso, a envolvência do local é super carismática, com o Amber Fort como pano de fundo e, mesmo ali ao lado, o velho Bihari Ji Temple e o Ambikeshwar Mahadev Mandir. Este último, segundo a lenda, terá dado o nome à cidade.

Bahari Ji Temple

Preço de entrada

A entrada é grátis mas há que respeitar as regras e não tentar descer a escadaria. Existem seguranças no local para assegurar que o mesmo não acontece.

Localização e como chegar ao Panna Meena Ka Kund

Localizado em Amer, fica a mais ou menos 40 minutos de Jaipur. O ideal será aproveitar a visita ao Amber Fort e visitar o depósito de água logo depois, que fica a apenas 5 minutos de distância. Nós fomos de Rickshaw, num tour de um dia que incluiu o Jaighar Fort, o Nahargarh Fort , o Amber Fort e este local. Por 8oo rupias tivemos um dia fantástico com o Rain Rahul. Entre em contacto com ele porque é uma pessoa fantástica e um guia muito prestável. Se eventualmente não estiver disponível, podem contratar aqui um tour personalizado.

Veja também outros artigos sobre coisas para fazer em Jaipur:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Segue-nos nas redes sociais